Acho que meu namorado tá escondendo a vida dele (fora do relacionamento) de mim

Amigo, de verdade.... no final do seu texto você diz que tem medo de como ele vai te ver, medo da reação dele, medo dele querer terminar e etc, mas eu acho que quem tem motivos pra terminar é você. Na realidade, eu não acho nem que ele tá namorando com você, você tá namorando sozinho.

Não acho que você tá tendo paranoias, acho que acabou descobrindo a realidade do que tá acontecendo. Ao que parece, esse cara não enxerga o relacionamento de vocês como algo real, como um relacionamento de verdade. Ele tem uma vida dupla, separando a vida online da vida real, e você existe pra ele só na vida online. Os amigos dele não sabem de você, você não tá incluído no ciclo de pessoas que realmente convivem com ele, e ele aparentemente tá tendo um rolo com uma menina desse grupo. Muito possivelmente ele pediu um tempo da relação de vocês e está afastando simplesmente porque ele não está mais a fim de continuar esse teatrinho que ele faz com você, e é mais fácil te dizer isso do que falar a verdade do que está acontecendo.

Mesmo que ele tenha feito tudo isso porque vive em conflito com a sexualidade dele, ainda não é aceitável.

Eu de verdade acho é que você está sendo muito passivo diante de todas essas descobertas.

Não sei a sua idade mas você parece ser bem novinho. Eu também já comecei relacionamentos online quando eu era adolescente, mas anos depois eu aprendi o seguinte: por mais que a gente tenha sentimentos super fortes por aquela pessoa, por mais que a gente sinta que conhece ela muito bem, muito provavelmente isso não é verdade. Tendo contato só online é muito fácil esconder coisas dos outros, é fácil viver uma vida dupla, mentir sobre o que a gente faz e sobre quem a gente é. Hoje em dia, eu sinceramente não cogitaria entrar em uma relação onde eu nunca cheguei a conhecer a pessoa na vida real, e onde a gente não faça parte da vida real um do outro, mesmo que passando períodos geograficamente afastados.

Geralmente eu aconselho as pessoas a conversarem com os seus parceiros e tudo mais, mas no seu caso, eu acho que conversar com o seu namorado vai servir só pra ele continuar mentindo pra você, e te enrolando. Posso estar errada te dizendo isso, mas se ele teve todo esse trabalho de esconder de você toda a vida dele, de separar os amigos online e presenciais dele dessa forma onde essas duas realidades são tão completamente separadas, eu duvido muito que ele dê o braço a torcer e tenha uma conversa honesta com você.

No seu lugar, eu me afastaria dessa pessoa, terminaria o relacionamento por mim, e procuraria me envolver mais com as pessoas que eu tenho na vida real.

Relacionamentos à distancia são complicados, os que são exclusivamente online são mais complicados ainda, e viver tudo isso sendo jovem e não tendo experiencia só dificulta mais as coisas. Tenta se afastar disso por um tempo.

Espero não ter falado besteira. Eu imagino o quanto você deve estar confuso e se sentindo mal com essas descobertas, mas daqui um tempo essas coisas vão passar. Boa sorte, e que tudo corra da melhor maneira possível pra você.

/r/relacionamentos Thread