Acho que sim, gostaria de esconder meu voto dos arrombados tipo o véio daquela loja lá que com certeza cobraria voto dos funcionários em troca de continuar no emprego.

Trabalha com Controle de Qualidade de Software da Puta que te Pariu, só se for (já que tá liberado ofender quem tá falando na moral, que nem eu ou o outro cara ali, agora aguenta).

Agora como burlar a urna eletrônica?

Primeiro você precisa subornar, comprar, ameaçar ou extorquir apenas um único funcionário do STE, ou da empresa que fornece o código fonte para a maquina. Para um governo estrangeiro como a Russia, China, ou EUA... facinho.

Depois essa única pessoa precisa apenas injetar entre as 2 milhões de linhas do código fonte que vai para as maquinas... uma pequena sub rotina, tipo:

If (novo_voto == "Candidato A" && contador % 10 == 0){ votos_candidato_B++ votos_candidato_A-- } contador++

Faria com que a cada 10 votos para o candidato A, o décimo seja contado pro candidato B. Isso não precisa alterar o código de contagem "oficial", mas apenas algo que estará rodando no fundo, após o fato.

Uma simples comparação do hash do(s) arquivo(s) que foram embarcados na urna com o valor de hash previsto (o que pode sair de uma build gerada no TSE no processo de abertura do código-fonte que eu falei lá no meu outro post) já mata toda a sua tese aí. Se teve mudança no código ou na data e hora da build, por exemplo, o hash do código modificado vai ser diferente do previsto e o software da urna foi adulterado.

Se vai meter carteirada, faz isso quando você é competente na sua área o suficiente pra entender um conceito de segundo ano de faculdade pelo menos.

/r/brasil Thread Parent Link - i.redd.it