Arrumei um trampo em Vitória - ES

1- a inflação está atingindo todas as cidades, mas em comparação ao rio ou SP o custo de vida em Vitória é bem menor. Há quatro anos eu alugava um ap por 1000 reais com 200-300 de condomínio.

Os melhores bairros de Vitória são: jardim da penha, jardim camburi e praia do canto. Jardim da penha é um bairro universitário então é possível achar um ap de um preço razoável. Praia do canto é mais nobrezinho. Ficam bem na orla.

Vila Velha vale a pena sim, principalmente nos bairros Itaparica e praia da costa, porém vc terá q atravessar a terceira ponte para ir trabalhar. O trânsito sobre a ponte fica bem ruim nos horários de pico mas o aluguel sai um pouco mais em conta. Serra e Cariacica vc vai achar os alugueis mais baratos mas são mais longes.

2- Vitória: praia da ilha do boi. A orla de Vitória não a melhor pra banho não.

VV: a orla la é boa.

Serra: manguinhos.

Ae tem as cidades mais ao sul q vale a pena ir de carro pra conhecer as prais tb: Guarapari etc.

3: Tem as "montanhas": Pedra Azul, Domingos Martins, e nessas cidades montanhosas tem umas festas boas (festa do vinho, do imigrante, da pamonha).

Em VV ao lado da terceira ponte tem os morros do moreno e do convento. Valem a pena subir.

4- Rua da Lama em Jardim da Penha: é mais pra universitário (a UFES fica ao lado). Tem vários bares e lugares para comer. Galera vai de bicicleta e roupa normal.

Triângulo em Praia do Canto: la o povo vai mais arrumado e os bares são mais caros. Tem restaurantes e boates tb.

Vitória é uma cidade bem bacana. Tem clima de cidade grande e pequena ao mesmo tempo.

/r/brasil Thread