Barroso: “Modelo do Brasil não é capitalismo, é socialismo para os ricos”

A população jovem (que é a população que tem o poder de tirar o país da merda que ele esta/estará), por mais que a maioria não se importe com a política (porém essa mentalidade vem mudando desde 2013), não é tão alienadas quanto os mais velhos,

Existe gente alienada com 20, com 30, com 50.

Eu tenho 30 e posso afirmar que quando eu era novo a minha geração era bem menos alienada que a criançada de 15 hoje.

Quando eu era novo existia discussão, agora com a piazada de 15-20 não existe mais... existem os estadistas de direita e os de esquerda, não existe mais ideias diferentes das pre aprovadas pelo estado. Várias coisas que eram discutidas na minha época já são tomadas como certas, elas foram excluidas das mesas de discussão pela cartilha do politicamente correto.

A criançada hoje em dia já tem a visão de que o estado tem que ser a baba, provedor, professor, médico, e tudo que você precisa pra viver e isso nem é mais discutido.

A realidade é simplesmente ignorada e nem entra mais na discussão, é um wishful thinking assustador.

Antigamente você tinha punks, anarquistas, vândalos, libertinos, libertários, socialistas... hoje em dia você tem o politicamente correto. Os jovens hoje seguem uma cartilha ideologica assustadora, não existe rebeldia, não existe pensamento fora da caixa pré aprovada.

Todos são políticamente corretos, seguem o mantra ensinado sem sequer fazer um esforco intelectual para compreender a realidade.

"Educação tem que ser fornecida pelo estado!", e o pensamento acaba ai, não se pensa como, se vale a pena, quem vai pagar.

"Saúde é um direito básico!", não se pensa no que acontece com a saúde quando o estado simplesmente não tem dinheiro pra pagar... "não tem dinheiro!? mas é fundamental!!!".

"Eu acho que temos que pensar nos mais pobres!!", e dai? o que quer dizer isso? o que voce vai EFETIVAMENTE fazer?

Não existe raciocinio, só repete frases sem gastar 1 minuto pra pensar por conta própria sobre o assunto. Quando o desgraçado pega e le algo ele le "Thomas Piquet" ou algum sociologo com uma cartilha pre aprovada politicamente correta.

Simplesmente não existem ideias conflitantes. O jovem acha que ideia conflitante é "o estado deve cobrar 48% ou 51.4% de imposto?", o fato de talvez nao cobrar imposto, ou de nao existir estado nem passa pela cabeça.

A ideia de conflito eh definir se a educacao gratuita deve ir até a graduação ou até o doutorado, se a saude gratuita deve pagar plásticas ou não... é um pseudo intelectualismo, o jovem de hoje não consegue mais nem entender o que são ideias conflitantes pois ele foi criado em um ambiente onde conflito intelectual nunca existiu.

É um monte de ideias nobres em uma mente burra, entorpecida pela preguica intelectual.

Em defesa do jovem de hoje eu posso dizer que a culpa nao eh soh dele, a minha geração e a geração do meu pai deixaram que a educação se aparelhasse de uma forma que o jovem hoje simplesmente nao tem as ferramentas pra nao ser um idiota util.

Quando meu pai era jovem ainda existiam ideias conflitantes, o dinheiro tava acabando de perder o lastro em ouro; na minha geração já era menos conflito, o politicamente correto jah tava tomando conta, mas ainda existia um resto de luz... agora? ta tudo aparelhado, só existe uma ideologia sem fundamento defendida ad nauseam.

E assim vai a o jovem, o futuro do Brasil, achando que discussão é "SUS paga plástica?" e que as únicas opções são 68% ou 71.4% de impostos.

/r/brasil Thread Parent Link - brasil.elpais.com