Boulos no Twitter: "O PT tem o direito de lançar nomes para 2022. E eu tenho o direito de defender que o melhor caminho para a esquerda é construir um programa unitário e depois definir nomes. No mais, Haddad é meu amigo e um grande quadro. O resto é intriga de quem vive da pequena política"

Não, sua narrativa e apontar as abstenções aponta a anti-politica como um dos ou o principal fator. Vc não pode pegar jogar um dado como abstenções e considerar isso para justificar o anti petismo como principal fator.

Mas se Ciro e Marina não sobreviveram a crítica do PT, não teriam sobrevivido a Bolsonaro. Se vc acredita que o anti petismo é fator, é culpa do PDT e da Rede colocar dois ex ministros do PT.

O antipetismo explica a perda de votos do PT. Não explica o ganho de votos de Bolsonaro. Enquanto ficar na narrativa, vai continuar tomando pedrada.

Mas... Estou disposta a um meio termo e considerar que desde o golpe se criou um grande movimento anti esquerda. Isso ajudaria até a explicar mais a derrota de Boulos.

Em todo caso, se alguém ainda acredita que o antipetismo ainda é motivo de vitória de Bolsonaro ou da direita/extrema direita.. que procure trabalhar em no segundo fator, pq o PT morreu.

E como vc disse, quem vota, vota no candidato. É melhor a oposição aprender a tirar voto de Bolsonaro.. do que imaginar que vai tirar o voto petista.

/r/brasil Thread Parent Link - twitter.com