Caralho, fui banido por isso aqui e a justificativa foi discurso de ódio. Como isso aqui é discurso de ódio????

Sou uma mulher negra e seu que falta a tradição do estudo na comunidade, também falta uma auto estima, confiança é uma cultura voltada para o estudo, uma quantidade absurda da comunidade negra precisa estudar e trabalhar, tem que ajudar seus parentes mais pobres e sao a primeira geração a entrar numa universidade

sim, e permitir que pessoas dizem que esse cara que obviamente não tá podendo ter a mesma educação de qualidade que um branco (de classe média, porque é medonho achar que é uma questã de cor, e tu sabe disso) é menos que o tal porque, simplesmente, é negro, vai ajudar MUITO a mudar essa situação. na verdade, ele vai é priorizar o trabalho, porque, de acordo com 'opiniões que devem existir em prol da liberdade....', ele é menos que um branco, e não há nada que possa mudar essa realidade. nada.

Não temos a mãe judia, a mãe chinesa, enfim aquela mãe altamente capacitada que cobra dedicação e estudo desde a primeira infância e tem o olhar de lince para fazer o dever de casa, normalmente a mãe negra cuida da casa sozinha, tem pouca escolaridade apesar de ter passado pela escola e não estudou tudo que gostaria de estudar, não consegue ajudar no dever da escola a partir do terceiro ano ou coisa que o valha, ou porque não sabe ou porque não tem tempo.

que? oi? tu acha que é questão de cultural? senão, porque mencionou 'mãe judia, chinesa'? a começar que a situação financeira dessas mães que tu citou provavelmente é melhor.

isso não é questão de cor nem cultural, e por a culpa na mãe ou no ambiente porque 'não tem interesse'... é questão inteiramente financeira pois acesso a educação de qualidade é precarizada, além da situação que tu mencionou, dupla jornada. e no final do mês, pra uma mãe pobre, mais vai valer o salário de R$960 do que 10 em matemática. porque ela cresceu num lugar onde foi ensinada que negro não estuda porque é burro.

/r/brasilivre Thread Parent Link - i.redd.it