Chega: Ventura apresenta demissão para “provocar novas eleições diretas”.

O líder do Chega, André Ventura, apresentou esta sexta-feira a sua demissão para poder “provocar novas eleições diretas” no partido. Em causa está uma decisão do Tribunal Constitucional, que aponta que o partido estava em situação de ilegalidade desde a última reunião magna.

Em declarações aos jornalistas, o responsável refere que “ao contrário do que li, vi e ouvi ontem esta decisão não significa que o Chega está ilegal, nem sequer que todos os atos do partido estejam ilegais”. “Significa que houve uma alteração estatutária que não foi aceite pelo Tribunal Constitucional”, indica. “A própria decisão não clarifica que atos estão inválidos, quais estão em causa e quais os alicerces jurídicos do edifício que ficam colocados em causa”, acrescenta.

Era isto ou dizer outro Congresso extraordinário, presumo? Ele disse antes que não era possível logisticamente repetir outra vez o Congresso portanto presumo que seja a única coisa a fazer para fazer o comboio entrar nos eixos novamente. Porque é óbvio que ele vai ganhar outra vez, quer dizer..

/r/portugal Thread Link - multinews.sapo.pt