Como é viver com o salário mínimo?

É como viver numa prisão.

Para teres um mínimo para cobrir "acidentes", tens de contar os trocos todos e mais alguns, e inibir-te de tantas coisas que muita pessoa tem por "adquirido".

Se queres por exemplo, sequer comer de jeito, tens de cozinhar de quase todos os dias, e com isso, toda a perda de tempo constante entre compras, cozinhar, lavar a loiça e etc associado e para o qual não tens escapatória a não ser fazer tudo tu mesmo.

Em termos de tempo gasto, muita gente de classes mais altas, não tem a mínima noção que uma pessoa que ganha o ordernado mínimo tem despesas de "tempo" associadas que não consegue "comprar" como os outros, e portanto o tempo "livre" sequer para estudar, é muito pouco ou inexistente.

Já vivi uns poucos anos assim por situações infelizes, e basicamente a rotina é 8-10 horas gastas com trabalho, e se dormes minimamente umas 8 horas, tens muitas vezes apenas 6-8 horas para fazer tudo o resto, de modo constante, do qual tens de gastar 1-2hr a tratar das refeições, tens 1-2h para as limpezas, tens 1-2 horas para relaxar à noite um bocadito, e já se foi o teu tempo.

/r/portugal Thread