ConJur - Empresa é condenada por obrigar empregado a virar Pessoa Jurídica

Praticamente todo serviço tem cláusula de reajuste de acordo com algum indicador inflacionário e é sempre ou quase sempre maior que o dissídio da classe.

Você já viu preço de software? Coisa que a 10 anos atrás custava 5 mil reais hoje é um app na Play Store de 99 centavos.

Agora então você tem um pagamento que não aumenta a cada ano, ficando pra trás em relação aos seus gastos, fazendo você ser mais pobre?

Por que é aceitável que o patrão tenha seu poder de compra sendo corroído pela inflação mas não é aceitável que isso ocorra com o funcionário?

Essa visão distorcida que umas pessoas tem em relação a empresas é extremamente infantil.

Negocião esse aí hein

Sim, melhor que ficar sem emprego. A escolha não é "Ganhar mais e se manter no emprego; Virar PJ; Perder o emprego"

A escolha é "Virar PJ ou perder o emprego". Nesse cenário foi um ótimo negócio sim eu ter virado PJ.

O errado é essa visão infantil que tenta culpar tudo no patrão, como se fosse um diabo na terra, como se o cara tivesse a OBRIGAÇÃO de manter uma instituição capaz de manter toda a sociedade rica.

O cara é só uma pessoa que ta tentando se virar em um ambiente extremamente hostil.

pois os seus sapatos ninguém tá nem aí.

O meu sapato foi ele oferecer esse negócio. Ele TINHA que me demitir, pois eu simplesmente não era mais rentável para a empresa.

A maior parte das empresas simplesmente me demitiria e pronto, ele colocou o negócio dele em risco ao me oferecer a opção de virar PJ.

/r/brasil Thread Parent Link - conjur.com.br