Construtora de ciclovia é da família do secretário do Rio

Isso eh o pior. Se essa ponte fosse privada existiria um responsavel, que poderia ser processado, teria que indenizar a familia.

Quando é público nada acontece, não existe responsável, fica todo mundo atrás da cortina do "estado". O prefeito fica em uma posição desconfortável durante 2 semanas, é feita uma investigação que não da em nada, ninguem vai preso, ninguem perde tudo que tem.

É como quando alguem cai em um buraco na rua e morre, o prefeito não é preso, o responsável pelo "transporte" não é preso, ninguem é culpado... é culpa do "estado", e nunca de uma pessoa de verdade.

O político pode negligenciar tudo... em 4 anos ele sai e entra outro... ele pode fazer tudo mal feito, roubando, usando materiais ruins, contratando o primo semi analfabeto como engenheiro, superfaturando... se morrer alguem não tem problema, se a obra ficar mal feita não tem problema, se a obra cair não da nada, se a obra não for utilizada o dinheiro é dos outros.

Na esfera pública simplesmente não existe responsabilidade real sobre nada... se acontece algo errado a culpa é do "estado" e ninguem paga a conta. Se o prefeito faz dívida, a dívida é do "estado"; se a rua mata alguem, a rua é do "estado"; se o rio ta podre e a água ta contaminada, o rio é do "estado"; se o serviço ta ruim, o serviço é do "estado".

Ninguem pode fazer nada, ninguem é responsavel, pois é tudo do "estado".

E tudo que é do "estado" não tem responsável, é algo largado, ninguem é processado, ninguem é culpado. Ninguem ganha nada e ninguem paga nada com o que é do estado. O estado é um pote de ouro, bancado pelo "povo", que pode ser pilhado pelo sociopata que consegue mentir melhor nas eleições.

É um administrador provisório, fazendo obras pros outros, com o dinheiro dos outros, sem necessidade de dar lucro ou ficar bem feito. Simplesmente não existe incentivos pro negócio ser bem feito.

Imagina a familia dos que morreram, o que eles vão fazer? Processar a prefeitura? Se eles ganharem ai o povo tem que pagar a indenização, e não o responsável pela obra.

/r/brasil Thread Parent Link - epocanegocios.globo.com