Conversa de emigrantes

Ainda há muita coisa por definir mas o objectivo seria ter sede da empresa nos EUA mas o desenvolvimento em Portugal, o que implica escritórios em ambos os lados.

O meu marido é consultor de ITSM/Project Manager e neste momento está numa Fortune 1000 que tem flexible work arrangements. Agora vamos testar 6 meses de trabalho remoto enquanto viajamos pela Ásia e Europa. Mesmo que ele deixasse a empresa onde está agora, não é difícil arranjar trabalho remoto como contractor. Se a minha startup não der certo, posso sempre trabalhar como freelancer remotamente também, embora seja um custo de oportunidade grande vs ter um corporate job. Mas se está startup nao der, outra há-de dar, o que não me faltam são ideias. Neste 6 meses também vamos testar algumas fontes de rendimento passivo além de investimentos que temos a longo prazo.

Não fazemos intenção de nos separar, de todo. Quando tivermos filhos já em idade escolar vamos ter mais limitações mas até lá temos no mínimo 6 anos para arranjar forma de o fazer.

Em termos de casa, seria o oposto. Comprar nos EUA e alugar em Portugal. Aqui pondo a render no AirBnB nos meses que não estamos gera rendimentos suficientes para cobrir o IMI daqui que é uma fortuna. Em Portugal seria alugar nos primeiros tempos enquanto construímos uma vivenda num terreno que temos em vista.

Assim muito por alto, era isto... vamos ver como corre.

/r/portugal Thread Parent