Desonestidade no brasil começa pelo povo?

Anda acima da velocidade permitida na estrada, mesmo na pista da esquerda? Tem software/mp3 pirata? Aceita nao pegar nota fiscal do dentista em troca de desconto? Da um jeito pra sonegar? Ja pegou atestado pra justificar alguma falta? Ja estacionou em vaga reservada ou parou em fila dupla? Ja pediu nota de taxi pra justificar gasto "a mais" na empresa? Teve/tem tv a cabo pirata? Ja passou por baixo da catraca? ....

Eu ja vi tudo isso de perto e essas mesmas pessoas estavam nas manifestações contra corrupcao.

Se existe tolerancia ao jeitinho, existe tolerancia ao ilegal. Por isso nao existem sentencas duras, manifestacoes e prisoes expressivas. Somos tolerantes pq somos iguais. Soh com uma mudanca drástica de paradigma e com indignacao esse pais pode ser um pais serio. Até la, vai ter presidente corrupto, sem importar partido, vai ter jatinho cheio de coca que nao prende ninguem, vai ter desvio bilhonario no metro e na merenda que ninguem fala nada, vai ter apartamento na praia sem dono e vice presidente que joga xadrez com reformas enquanto nao eh acusado de nada.

Maior exemplo disso é a falta de reacao com relacao ao que tao fazendo com o uber. Um povo apatico e manso. Criado pra ser doutrinado e nao reclamar. Eh isso que somos.

Se revolte, se indigne, seja o melhor que vc pode ser. Do contrario, vc soh sera mais um mau exemplo pros que vem e pros que te rodeiam.

/r/brasil Thread