E o "Livre Mercado" como fica? Empresa privada não deveria ser livre e o consumidor também? Cabe ao consumidor escolher o que comprar. Vão multar e obrigar também a Samsung e Xiaomi, que vendem aparelhos sem carregadores?

Nao eh "mah feh", eh soh questao de evolucao tecnologica... a jurisprudencia eh "tem que ter carregador de parede", o que nao faz sentido nenhum... isso eh uma decisao tanto tecnica quanto de business, e nao faz sentido o estado se meter com isso pois o estado eh burro.

Agora voce pode processar a JBL, pode processar a DJI, pode processar qualquer empresa que vende eletronico sem carregador de parede.

E ai que vem o grande problema, a hora que da 1 problema na justica pra essas empresas oque voce acha que elas vao fazer? Simplesmente sair do Brasil, tipo a Crocs fez quando deu enrosco na receita. O Brasil simplesmente nao vale o transtorno, e esse tipo de processo idiota soh reenforca isso.

Nao faz sentido, nao eh trabalho do estado, e soh quem ganha algo com isso eh o estado que embolsou 12 milhoes as custas do povo que vai pagar a conta...

/r/brasilivre Thread Parent Link - i.redd.it