ELI5 Como faz sentido que pessoas que defendem uma revolução socialista como base da sua ideologia podem acusar outras de terem pretensões golpistas?

Acho que ele está se referindo ao espetáculo que a mídia está fazendo do caso.

Claro que a mídia vai fazer espetáculo, o que ele esperava? fazer espetáculo é o trabalho da mídia! Um processo de impeachment é uma mina de ouro jornalística, ainda mais com a quantidade de delatores, escândalos, e reviravoltas que o PT oferece. A mídia deve estar amando o PT nesse momento.

Você que é de joinville deve ter visto o outdoor na Ottokar pedindo pra população o impeachment da Dilma. Impeachment, como você mesmo disse, é uma ferramenta jurídica e tem que ser levado independente da opinião pública.

Mas é também uma ferramenta política... o governo é dividido entre a base aliada e a oposição. Pra oposição os protestos não mudam nada, pois eles já estão contra o governo.

Os protestos são uma ferramenta importante para mostrar pra base aliada do governo que ta na hora deles reverem as suas decisões políticas, servem para mostrar claramente que a população é contra o governo atual e dar forças pros partidos aliados se afastarem do governo, facilitando o processo de impeachment.

É o único jeito da população mostrar pra base aliada "ou vocês param de defender os bandidos ou a gente que ta aqui na rua não vai mais votar nos partidos de vocês".

até em Joinville o MBL ta colocando outdoor, isso custa dinheiro, da onde está saindo esse dinheiro? Alguém está financiando isso tudo.

Claro que está sendo financiado, existem pessoas interessadas. Da mesma forma que existe gente interessada em financiar o PT tem gente interessado em financiar o fim do PT, essa é a política (por isso eu sou contra qualquer tipo de governo, mas isso não vem ao caso nessa discussão).

Acho isso muito bizarro, basicamente se você tem dinheiro você consegue chamar milhões pras ruas pra fazer o que você quiser.

Você pode chamar sim, colocar outdoor, fazer corrente de whatsapp, mas o povo só vai atender se quiser. A um ano atrás chamaram e ninguem foi, pois a situação economica não estava tao critica, agora com os escandalos de corrupção e a economia indo de mal a pior o povo foi.

O chamado é feito, mas o povo decide se vai atender.

Eu não chamo isso de democracia.

Mas é exatamente a mesma coisa que acontecia quando o PSDB estava no poder e o PT chamava o povo pra rua! A propaganda do PT também era paga por pessoas com interesses! Só porque inverteu os partidos não é mais democracia?

Governo é exatamente isso, um jeito dos ricos manterem o poder sobre os mais pobres. Você realmente é iludido a ponto de achar que os governantes tão preocupados com você, ou querem melhorar a sua vida? O cara la em brasília não ta nem ai pra você, ele é um humano normal, ele ta preocupado com os problemas dele, ele vai ficar mais triste se o time dele perder do que se a sua família inteira morrer na fila do SUS.

O governo serve pra um grupo de pessoas viver as custas do seu trabalho, e esse sistema funciona perfeitamente... achar que o governo serve pra outra coisa é uma inocencia perigosa.

Se você tem uma máquina pública que pode fazer o que quiser coercitivamente é óbvio que os mais interessados em participar dessa máquina de coerção são as pessoas mal intencionadas e os sociopatas.

/r/brasil Thread Parent