Entrevista com José Beltrame: ''A sociedade quer favela para ter cozinheira, faxineira e lavadeira''

Cara, morar de graça roubando serviços gratuitos sem pagar nada para a sociedade não é conquistar nada honestamente independente do esforço.

Claro, todo mundo na favela é um vagabundo que rouba serviços gratuitos sem pagar nada.

sem pagar nada para a sociedade

Esse papo de "sociedade", quem é essa "sociedade"? Eu nunca vi essa abstração nas ruas emprestando dinheiro pro pobre, eu vejo indivíduos, pessoas que devem ser respeitadas.

Eu sou a favor que o governo dê condições

Você tem ciencia de que é o governo que fode com a vida deles né? Quando um ladrão te assalta você pede pra ele te "prover condicoes para se reerguer"?

Só para prover saneamento e vias adequadas tanto para pedestres quando veiculos iria sim ter que nivelar toda aquela zona.

E a propriedade deles? A casa que o cara construiu com as proprias mãos? Isso não importa? É tudo vagabundo mesmo né, o importante é garantir a mão de obra barata.

é morar em um bom apartamento numa cidade nova com infraestrutura completa e um emprego seria um sofrimento

E como isso vai acontecer? O governo vai roubar outro grupo de pobres e comecar a destruir a vida de outras pessoas pra bancar esse seu sonho? Não sei se você sabe disso, mas o governo não cria riqueza, ele precisa necessariamente tirar de alguem para garantir essa vida luxuosa.

E ai, vai tirar de quem? Dos que financiam a campanha? Obvio que nao. Da classe media que no Brasil já está morta? Obvio que nao.

Adivinha de quem vai sair? do proprio pobre. O governo tira do pobre em prestacoes e depois devolve uma parte... obvio que a maioria fica pro proprio governo. Esse é o sistema que voce acha que vai tirar o pobre da miseria?

/r/brasil Thread Parent Link - revistatrip.uol.com.br