"Esplanadas" e o distanciamento de 2metros.

Meu caro, não há normalidade sem os locais terem muita afluência. Não me sentar numa esplanada ou não ir para uma praia porque já está lá muita gente não é normalidade. É eu continuar a abdicar do que quero fazer, e que há mais de 1 ano que não faço.

Estamos a pedir às pessoas que percam anos das suas vidas por causa disto. Mais uns meses e isto já se arrasta por 2 anos. Tens noção de que há jovens que vão olhar para trás e concluir que uma parte das suas vidas é quase como se não existisse? Isto é como alguém aparecer e tirar-te 1 aninho e tal ou 2 da tua esperança de vida. E nos teus melhores anos.

Sim, o que eles estão a fazer é perigoso. Sim, pode levar ao aumento de casos. Mas eles não querem saber. Certo? O governo que pegue nessa informação e crie medidas que levem em consideração que metade ou mais da população não se importa de ficar doente. Peguem nessa informação, e em vez de transformarem o país numa utopia, perguntem-se como é que podem lidar com a mesma sem continuar a exigir o inexequível. Têm medo que velhotes morram? Comecem a pensar em medidas para protegê-los especificamente. O SNS não aguenta? Invistam mais no SNS em vez de na tap. Criem limites e penalizações para que se infectou por irresponsabilidade. Neguem camas. Neguem tratamentos. Cobrem tratamentos. Agora, continuar a chorar porque as pessoas querem viver a vida(uhhh, o choque!) não vai resolver nada.

/r/portugal Thread Parent Link - i.redd.it