Estou receoso de ir trabalhar, será que estou exagerando?

Cara, quando foi decretada a quarentena no estado de SP eu tive o mesmo receio, mas sendo sincero? Me sentia mais seguro no trabalho do que em casa. Cheguei até a fazer um comentário de que não sabia como meu empregador iria lidar com a proteção dos funcionários tendo em vista que somos na casa de 1500+ funcionários e há diversos pico de aglomeração no nosso dia a dia (fretados, restaurantes, controle de acesso).

Tomaram medidas que passaram muita segurança pra quem continuou trabalhando. Medidas como: Home office pra quem trabalhava na parte administrativa, revezamento para os que não podiam desempenhar suas funções de casa (pra diminuir o fluxo de pessoas), os restaurantes passaram a funcionar por mais tempo, foi disponibilizado marmitex e talheres plásticos descartáveis, diminuiram muito o fluxo e você não mais colocava a sua própria comida, mas tinha liberdade pra consumir o quanto quisesse como de costume. Nos controles de acesso os bombeiros civis faziam checagem de temperatura e a segurança controlava as filas pra evitar aglomeração. Alcool gel em todas as areas e varias outras medidas.

O único rumor de contaminação foi essa semana pois a esposa de um dos funcionários estava com os sintomas do virus, embora nao confirmado foi dado como certo, mas agora estamos entrando em férias coletiva e o numero de pessoas trabalhando nao deve chegar a 200.

A resposta pro seu tópico acho que é algo relativo pois não sabemos quais medidas sua empresa tomou, caso vc saiba ai vai de você julgar se elas são ou não adequadas pra voltar ao ambiente de trabalho.

/r/brasil Thread