Faça ensino superior, eles disseram.

O curso de um mês vai te preparar pro básico, mas não vai ter os fundamentos que alguém que fez faculdade vai ter

Eu fiz CC e Sistemas de Informação, é literalmente a mesma bosta.

Aprofundamento em estruturas de dados, sistemas operacionais, gerenciamento de memória, compiladores, diferentes paradigmas e etc.

Isso é tudo tao basico que sao coisas que se voce "gosta de computadores" voce vai saber antes de pensar em ter uma vida profissional. Eu sabia como gerenciamento de memoria funcionava com 14 anos.

Estrutura de dados é super fundamental e voce aprende conforme aprende a programar, nao tem segredo algum.

Compiladores tem 0 utilidade pratica e se uma hora voce precisa basta ler uns sites sobre o assunto.

Paradigmas é uma perda de tempo. 1 semana trabalhando com Haskell vai te ensinar mais do que o semestre inteiro perdido aprendendo linguagens funcionais.

Tudo que voce passou 4 anos aprendendo na facul podem ser aprendidos em 6 meses detrabalho na area.

Eu me formei, entrei no mercado de trabalho e 1 mes depois a unica coisa que eu conseguia pensar era "meu, eu nao sabia nada, eu aprendi mais em 1 mes aqui do que em 4 anos na facul."

e toda vez que precisava de um conhecimento mais específico é quando você percebe a diferença entre quem fez faculdade ou não.

A diferença é entre quem é bom ou nao. O cara é bom, faz faculdade, e manja pra caramba na area... o problema é que nessa situacao ele nao é bom porque fez a faculdade, ele simplesmente é bom.

Quando eu fiz CC tinha gente se formando que nao sabia formatar um computador.

Enfim, quem é bom é bom de qualquer jeito, com ou sem facul... se voce for ruim pode passar 10 anos na academia, fazer doutorado, e no fim voce ainda vai ser um zero a esquerda.

/r/brasilivre Thread Parent