[HEA]Estudo aponta que aumentos no bolsa família são 2,5 vezes mais eficientes para combater a pobreza, e 7 vezes mais eficientes para combater a extrema pobreza do que aumentos no Salário mínimo.

Segura essa capitalistas. Prefiro pagar mais e ajudar o próximo do que cagar pra todo mundo.

Esse comentario eh a prova de como o cara nao sabe o que ta falando.

Salario minimo sempre foi combatido pelos "capitalistas" por excluir os menos capacitados do mercado de trabalho. Ele sempre foi visto como algo que aumenta a pobreza, e nao diminui.

Salario minimo foi criado nos EUA justamente com o objetivo de excluir pessoas, ele eh uma medida eugenista.

Um dos caras que apoiava o salario minimo foi Royal Meeker, que trabalhava no U.S. Bureau of Labor Statistics e era dos democratas. O cara era de esquerda, bem progressista e acreditava que o governo deveria ter atuacao forte na economia.

Ele falava que era importante estabelecer um salario minimo e reconhecia que o mesmo causava desemprego, mas ele dizia que esse desemprego valia a pena, pois ele excluia "RAÇAS de salários baixos". A ideia era gerar um salário mínimo para excluir os menos produtivos, permitindo assim que apenas as "raças superiores" se reproduzissem, o que iria melhorar a SOCIEDADE no longo prazo.

Citando o próprio Meeker:

It is much better to enact a minimum-wage law even if it deprives these unfortunates of work… better that the state should support the inefficient wholly and prevent the multiplication of the breed than subsidize incompetence and unthrift, enabling them to bring forth more of their kind.”

Eh muito melhor ter um salario minimo, mesmo se ele privar esses desafortunados de trabalharem... melhor que o estado suporte integralmente os ineficientes e previna a multiplicacao da raça do que subsidiar a incompetencia e esbanjação, permitindo que eles produzam mais do seu tipo/raça.

A ideia do cara era fazer um salario minimo, impedindo os desafortunados de trabalharem. Ai o estado deveria bancar o cara completamente e impedir a pessoa de se reproduzir, destruindo as "raças inferiores".

Esse era o nível dos caras que colocaram o salário mínimo nos EUA, e essa é a política que foi copiada no resto do mundo.

Font sobre o meeker: https://en.wikipedia.org/wiki/Royal_Meeker

Eles falavam que a função social do salário mínimo era expulsar os “parasitas”, as “raças de salários baixos”, os “resíduos industriais” e os “impregáveis” do mercado de trabalho, pois como disse John R Commons (https://en.wikipedia.org/wiki/John_R._Commons) “A competência não tem respeito pelas raças superiores", ou seja, uma "raça inferior" poderia produzir pessoas competentes, e o mercado iria contratá-las ao invés de alguém de "raça superior". Veja que esse John R Commons é outro progessista.

Salário mínimo é uma ideia concebida para excluir negros do mercado de trabalho em uma época em que racismo era "normal". Os progressistas acreditavam que os negros deveriam ser ativamente excluídos do mercado (através do salário mínimo), pois caso nada fosse feito pelo governo iriam começar a aparecer negros competentes que tomariam o trabalho dos brancos, pois o mercado tende a priorizar competência mais do que raça.

/r/brasil Thread Parent Link - sbdp.org.br