Jair Bolsonaro sobre impostos: "Eu sonego mesmo"

  1. ele nao deixou de pagar impostos por completo pq não da pra fazer isso assim.

  2. O rombo primeiro fica com o governo, a conta não passa automaticamente pro vizinho. o governo vai decidir quem recebe menos verbas no futuro. falar que quem paga a sonegação de outros eh o pobre só é verdade se o governo decidir taxar mais o pobre depois pra compensar uma falta de arrecadação. Talvez cortassem o salario do proprio bolsonaro pra compensar kkk

  3. Dar jeitinho de se livrar da conta não resolve, claro que não. o que esta sendo proposto eh uma pressão GERAL das pessoas contra politicos que já não escutam mais seus eleitores. é falar com o bolso, de maneira organizada e clara, aberta.eu não considero isso como jeitinho brasileiro. o entrevistador até pergunta se ele está propondo uma desobediencia civil.

  4. o bolsonaro de hoje claro que pode ter uma opnião diferente dessa na entrevista. nessa entrevista ele diz que nem considerava disputar prefeito do rio pq os partidos vendiam as legendas, já hoje ele quer concorrer pra executivo, ou seja, a situação muda.

  5. sonegar ainda é crime independente dos impostos serem mto altos ou não estarem sendo desviados e mal usados depois ou não, sua reclamação de um parlamentar sugerir que se faça isso realmente tem peso.

mas pessoalmente não sou um entusiasta de sonegar, só estou defendendo pq estão sugerindo aqui que essa afirmação da sonegação é algo mesquinho pra cada um se dar bem enquanto os outros se ferram. pra mim é claro que bolsonaro quer lutar contra um poder que age por interesses que não de servir a população

Mas... eu admiro uma outra politica, como gaben faz na steam por exemplo. ele diz que a pirataria só é mto alta qdo os preços estão acima do que se pode pagar. os jogos da steam no brasil são bem mais baratos que lá fora, pq se converter direto do dolar ficaria um preço abusivo, e isso dá certo, as vendas da steam são ótimas mesmo no brasil, que criou um costume enorme de piratear jogos. então pressionar os politicos para diminuirem a mordida do imposto talvez ajudasse a todo mundo. como fazer isso é o problema, parece que nada tem funcionado.

/r/brasil Thread Parent Link - youtu.be