[Meta] r/portugal e os downvotes

O que as pessoas se esqueceram.

É um bocadinho dificil, porque o narvikz baseou todo o seu tópico à volta disso. Acho que a maioria dos downvotes se deveu a que ele nada mais fez em cada comentário do que repetir exactamente o que disse no comentário acima, apesar das contra-argumentações dos outros.

Voltando ao teu post original,

/u/panthospanthos a mostrar que concorda com o OP

Comentário desnecessário, não acrescenta absolutamente nada à discussão, ficamos a saber que ele concorda com o OP. Para isso dava upvote para levar o tópico a ter mais visibilidade e mostrar o seu suporte a que o tema seja discutido.

outro comentário do /u/narvikz em que está a reagir à piada feita por outro utilizador, com a reação normal (risos) e tem -4 (pelo menos 5 downvotes).

Situação idêntica à que acabei de mencionar.

De todos os exemplos que deste há aí 2 onde acho que tenhas razão.

Inútil para ti, dás downvote no thread e deixas os comentários em paz para quem quer discutir.

Então para isso elimina-se o botão de downvote, como já se faz em certos subs, sobretudo (se não estou enganado) nos que se tratam de submissões de arte.

A diferença é que nesses subs faz sentido não haver downvote porque todas as submissões revelam esforço, e aquelas que não o fazem são removidas pela moderação.

Eu acho que tu estás demasiado focado na ideia de que está haver uma conspiração contra a opinião de terceiros, e enquanto isso é verdade para alguns casos, certamente não o é para todos.

Repara no último post a que acabei de dar downvote, e pelo que parece não fui o único.

O post é do /u/Ihatechoosingnicks no tópico da rapariga à procura do pai em Portugal:

I'd be going on a limb and say that if he wanted to have contact with you, knowing he had a child, he would have already tried to. 0.02€.

Ele está a dar a sua "opiniao"? +/-, até podes dizer que sim. O que é que acrescenta para a conversa? Zero. Poe-te no lugar da rapariga, lias isto, o que é que pensas, o que é que responde. Mesmo se a argumentação for "Ah e tal, mas é verdade", o que é que muda? Ela vai desistir de procurar o pai? Claramente não, só que agora vai fazê-lo desmotivada e com má impressão dos portugueses. Ou entao até poderia levar à desistência, melhorava alguma coisa? Se essa é a verdade mais cedo ou mais tarde vem à tona, não tem de haver aqui justiceiros que se acham portadores deste tipo de verdades e que se acham no direito de dar este tipo de opinião a alguém que não pediu por ela.

"Olha, eu estou determinada a encontrar o meu pai, como faço?"

"Encontras nada que ele não quer ser encontrado, eu quero é que tu te fodas".

/r/portugal Thread Parent