Meu cachorro tá com a área ao redor do olho inchada e avermelhada

Pode ser em decorrência de um processo alérgico.

Primeiro, busque lavar bem com soro fisiológico, para limpar. Faça isso 1 vez ao dia (ou algumas vezes mais, se achar necessário, mas procure não exagerar).

Depois, você pode comprar na farmácia uma caixa (ou mais) de comprimidos de carvão ativado (chama-se "Carverol"). Dê uma olhada na bula para confirmar, mas acredito que seja 1 comprimido (criança ou cachorro médio) ou 2 comprimidos (adulto ou cachorro grande), 2 vezes ao dia. Para que ele ingira o comprimido, coloque dentro de um pedaço de salsicha ou similar. Para que a eficácia da pomada (a seguir) não seja prejudicada, pode ser melhor dar 1 vez ao dia, em vez de 2, pois o carvão ativado interfere com antibióticos.

Por fim, pode comprar uma pomada oftalmológica antibiótica e anti-inflamatória chamada "Keravit", da marca 'Vetnil'. Para aplicação, dê uma olhada na bula, apare bem as unhas (suas, não do cachorro), segure a com carinho a cabeça do animal e passe a pomada usando seu dedo mindinho nos arredores do olho, que deve permanecer fechado. Faça isso 1 vez ao dia.

/r/brasil Thread