Meu casamento é uma merda

Eu acho que a primeira pergunta aqui é se você já chegou a perguntar pra ela porque ela tem tido esses surtos, o que ela tem sentido, se ela quer mudar algo e se precisa de ajuda. As vezes é um desequilíbrio químico mesmo (as vezes até mesmo por conta da gravidez, de hormônios, etc) e ela precisa de ajuda profissional tanto para resolver isso quanto um acompanhamento psicológico.

Ex. Eu troquei de anticoncepcional ano passado e o novo que eu comecei a me fez muito mal. Eu não tinha libido, ganhei uns kg (não fiquei acima do peso porque eu era MUITO magra, então isso não foi um problema) e ficava meio instável. Acho que junto com isso eu morria de medo de engravidar, o que afetou bastante a minha vida sexual com o meu namorado. Além disso eu tinha mts coisas na faculdade pra fazer, o que me deixava muito estressada... Não que o tratasse mal e tals, mas as coisas me afetavam mais e eu tinha menos energia pra qualquer outra coisa. Enfim, não teve jeito... Eu parei e melhorei um tantinho.

Você disse que esperava que algumas coisas melhorassem, mas não tem como melhorar de vocês não dialogarem.

Ex. Eu engordei (parte por causa do ac e parte por comer um monte de coisas gordas hahah). Eu e meu namorado comemos muita besteira juntos e esses dias eu falei pra ela que como a gente tá comendo todos os dias juntos (por causa da pandemia), eu precisava dar uma regulada porque meu metabolismo é diferente do dele (ele não engorda). Tipo, como a gente passa muito tempo juntos, talvez ele possa me ajudar a controlar isso, sabe? Comendo mais saudável comigo.

Pelo o que você disse tem mts coisas envolvidas! Tudo pode estar virando uma bola de neve na cabeça dela.

Acho que você precisa perguntar também se você tem feito alguma coisa que tem a irritado. Sei lá, vai que, né? As vezes ela espera algo de você, que você não está fazendo.

O mesmo vale pra você, mesmo que ela não te pergunte... Talvez esteja na hora de você contar pra ela em uma conversa franca sobre o que tem sentido e que tem pensado em se divorciar. Contar os seus motivos! Coisas que você espera dela e que você gostaria que melhorasse.

Não me entenda mal, não estou colocando a culpa de tudo sobre você ou querendo te sobrecarregar, mas talvez você seja a pessoa mais consciente do seu relacionamento. Inclusive, esse negócio de diálogo nem valha mais... Pq você não a ama mais a ponto de valer o esforço (porque não é fácil mesmo).

De qualquer forma, acho importante você ver isso até mesmo porque se decidir se separar, ela vai ficar com o teu filho e, sei lá, né... Se ela está com algum problema de saúde física ou mental, seria bom você checar isso pelo bem da tua criança. E pra vcs terminarem da melhor forma possível.

Eu também cresci em um lar onde meus pais permanecem juntos até hoje, sempre brigando. É quase impossível ter uma almoço tranquilo em família. Mas no caso deles, por algum motivo... Nem diálogo funciona. Então eu sempre achei que era melhor eles se separarem. Mas, né? Casal antigo.

/r/desabafos Thread