Noiva, após 8 anos de relacionamento, me largou pois quer "experimentar outros homens".

Ainda é muito recente, então parece o fim do mundo mesmo. Seu cérebro vai se encher de pensamentos negativistas em que vc nunca mais vai ser feliz, que sua vida acabou, que vc não vai achar ninguém igual, que vc estragou tudo, que vc poderia ter sido melhor, etc. É importante vc saber disso pra já estar preparado quando esses pensamentos vierem. Depois provavelmente vc vai ficar com raiva dela tbm. É semelhante a um luto mesmo.

Mas passa, cara. Nenhuma dessas afirmações são verdadeiras e com o tempo vc vai ver que o relacionamento teve seus pontos bons, seus pontos ruins e acabou. Bola pra frente, agora é cuidar de si, fazer aquelas coisas que vc deixava de lado por causa dela, aproveitar a vida de solteiro, viajar, visitar amigos que não via há tempos, etc.

As duas dicas que te dou é: não adianta tentar pular essa parte; passar pelo período de luto vai te tornar uma pessoa melhor pra vida e pro próximo relacionamento. E não fique desesperado pra procurar uma substituta quando começar a sair com outras mulheres. Quem fica insistentemente tentando achar a pessoa especial acaba tentando transformar quem não é em uma pessoa especial. Deixa acontecer, aproveita a pessoa, relaxa... e se não der, maravilha, vida que segue.

/r/brasil Thread