Nosso sistema de ensino não serve pra nada - Enem 2020

Vamos lá, primeiro que não é tão simples, e segundo que tem muita bobagem aí nesse argumento.

Futebol é lento: Por acaso vc já viu os jogos de futebol dos anos 50/60? Aí sim parecia que tava em slow motion, é ridículo, absolutamente inassistível. Mesmo assim todo mundo assistia, e continuou assistindo. Se os jogos de hoje em dia são mais rápidos é pelo investimento que os times mais fodas fazem em treinamento físico, além de outros quesitos. Mas em todo caso o dinheiro ia do mesmo jeito, e até mesmo esportes que são bem, beeeeeem mais massantes têm público cativo, então de novo, argumentar que o futebol feminino tem menos investimento pq é "menos legal" não faz o menor sentido.

Agora vamos entrar nos verdadeiros motivos do futebol masculino tem maior destaque. Antes de mais nada, é claro que sendo mais velho - com o primeiro time masculino em 1860 enquanto o primeiro feminino em 1920 - o futebol masculino teria maior audiência, portanto investimentos e etc. Mas veja só, de 1920 até 1970 as mulheres não podiam jogar! Não havia mais associação feminina de futebol - isso tudo na Inglaterra pela origem histórica do futebol - pois a associação inglesa afirmou que : " o jogo de futebol é bem incompatível com mulheres e deve ser desencorajado".

Naturalmente que os jogos femininos continuaram, mas sem uma associação, sem um campeonato real o público, que eventualmente era até superior às partidas masculinas, se tornou quase muito pequeno. Seriam necessários outros 38 anos, em 2008, para que associação inglesa de futebol fizesse um pedido formal.

Então, pensando na terra mãe do futebol, podemos dizer que o futebol masculino teve uns bons 100 anos de vantagem pra se desenvolver, enquanto o feminino mal existia, parcialmente motivado pelo machismo como foi mostrado antes.

Dessa forma defender que o futebol feminino é menos investido pq é menos interessante ou qualquer coisa disso é falaciosa. Vivemos em uma sociedade em

/r/brasilivre Thread Parent Link - reddit.com