O Brasil lidera a busca por "travestir", "Trans", mas tbm é o país que mais mata transexuais. Eu fico tão confusa, estou sempre compartilhando meu tratamento com fotos e relatos, os gringos aceitam tudo numa boa, já alguns brasileiros...

Eu acho q a transfobia não é estupidamente maior aqui no brasil do lá fora. Aqui é maior óbvio, o país q mais mata trans no mundo, mas não é como q la fora fosse um mar de flores.

Então acho q a questão do comentário desse ser desprezível, q cometeu transfobia, em comparação com a comunidade gringa, q lhe apoia, tem mais haver com onde aconteceu os dois comentários do q do país onde a pessoa é.

Se vc for em uma comunidade ou grupo ou subreddit LGBT, será infinitamente mais apoiada, incentivada e tratada com respeito, seja na gringa ou aqui no Brasil. Agora em um subreddit aberto, como r/Brasil, ou em um comunidade geral, como um bar no centro da cidade, ou em um grupo geral, como em um trabalho, será desrespeitada, seja na gringa ou no brasil. Pois a nossa sociedade é transfóbica, então por consequências os seus espaços também são.

Assim, me parece complicado esse argumento de comparar posts em uma comunidade lgbt gringa com post em subreddit do Brasil, a fim de falar q os gringos são melhores q o brasileiros.

É o mesmo q eu falar q sou mais aceito no meu grupo lgbt em Recife do q quando vou andar nas ruas de São Paulo, e falar q Recife é melhor q São Paulo, por esse motivo. A diferença é q estou comparando um lugar onde estou protegido pela minha bolha, dentro de um grupo q minha apoia, com um lugar onde existe pessoas de todos os tipos convivendo.

Nossa sociedade como um todo, não só no Brasil mas inclusive nele, tem q melhorar e MUITO. E casos como esse deveria parar de existir. Contudo, não acho esse sua comparação feliz.

/r/brasil Thread Link - i.redd.it