O que tenho que fazer para ir viver para o interior?

Concordo ou não tenho muito a dizer até aqui:

Mas os hidratos de carbono entravam na dieta sempre que houvesse oportunidade. E assim foi durante milénios.

Mostrei-te como eram as tuas fontes de hidratos há umas dúzias de séculos atrás. Até a melancia se vê numa pintura com menos de 4 séculos, que tinha fibra quase como um romã.

Maioria das frutas e vegetais iriam te dar uma dor de barriga, há bem pouco tempo, no mínimo. Mas como n havia a agricultura industrializada como hoje há, entao também não havia forma de obter essas coisas assim em abundância e todo o ano.

Ainda assim as doenças de vocabulário grego como arthritis etc... Não existiam nem existem em comunidades carnivoras. Porque elas são agrárias, e só começaram a existir a partir do momento em que as pessoas enchiam a barriga de trigo porque n havia mais nada.

Não é que tenha havido uma adaptação. Houve sim uma dizimição dos outros que morriam ao comer isso.

E tu quer queiras quer não terás em ti a tua percentagem desses genes, que não vão lidar bem com o facto de tares a comer sementes e outras plantas as quais não comias há 10.000 anos atrás.

O que os teus antepassados faziam, era, eles mascavam alguns vegetais e sementes que encontravam, e extraíam disso o sugo, em pequenos recipientes com uma utensílio. Mas não comiam a madeira ou as cascas fibrosas intencionalmente.

A doença celíaca foi descoberta na 2a guerra mundial. Quando as populações dos países baixos passaram fome, e por não comerem trigo nem nada, sentiam-se aliviadas dos sintomas. Imagina lá tu, quando a fome te faz mais saudável do que comer trigo...

https://www.businessinsider.com/how-fruits-have-evovled-over-time-2014-10

Aqui tens o link outra vez . Que mostra como esses alimentos eram indigestos e impossiveis de levá-los a sério como alimentação.

Cresci a dizerem-me que comer ovos fazia mal e hoje sabemos que é dos melhores alimentos que temos e que pode e deve ser ingerido diariamente. Cresci a dizerem que leite era bom e, actualmente, não só é inútil para os adultos como é sabido que a maioria da população mundial adulta é altamente intolerante ao leite

Bons pontos. Só uns detalhes. Tive alergia aos ovos durante anos. Provado em análises. E família intolerante á lactose. Também não podia comer leite. Até reacções cutâneas tinha. Agora posso comer ovos. O que fiz? Comi ovos crus durante algumas semanas, e algo mudou. Ás vezes como ovos fritos outras vezes crus.

Em relação ao leite. Algo semelhante. Leite do supermercado não posso beber. É péssimo. Mas leite cru de vacas alimentadas a pasto, encomendei, e bebi 5 litros em 2 dias, sem problemas, foi a única coisa que comi para testar e ver. Mas fecharam essa empresa.

Portanto, pode ser só o meu caso. Mas isto é verdade.

A pirâmide alimentar moderna é um embuste e claramente contra natura. A carne e proteína animal deveria estar na BASE e, as verduras, sementes, cereais, frutos secos e regulares deveriam ser o COMPLEMENTO

Exactamente. Mas eu questiono-me ás vezes como seria possível se todos quisessem ter uma alimentação assim. Já como está só mesmo com fábricas e animais a viverem em muito mal estado. Mas isto é algo que eu não sei bem. Há quem diga, que não, é que seria melhor. Não sei.

Vegan é alguém que, apesar de ter uma alimentação que considero estar longe de ser positiva, tem mais cuidado com o que ingere

Sim é verdade. Pelo menos ao ínicio.

As outras pessoas, muitas vezes, enchem-se de fritos, molhos, álcool, açúcar, más gorduras etc.

Mas há uns videos no youtube até desses vegans famosos. Que comem das coisas piores, e tão cheios de cravings, deprimidos, então acabam a comer comidas que imitam productos animais, por exemplo vegan nuggets, e burguers vegans. E a lista de ingredientes e quimicos que isso tem? Eu lembro-me de as últimas coisas que eu comi processadas, que tinha listinhas de ingredientes semelhantes, e dude, e parecia droga, ficava de cama, sem capacidade de pensar direito. Portanto não sei como e até quando eles mantem isso. O vegan gains por exemplo, tá todo lixado, deprimido e com problemas mentais. E é obvio.

Dependendo das causas e tratamento, já tinha pensado em experimentar uma dieta carnívora durante um mês. Contudo, só o farei se de facto não haja explicação óbvia para os sintoma.

Fazes muito bem. Vê primeiro as análises. E logo fazes o que queres. Não vá o que uma dieta cetogénica temporariamente melhor certos indicadores e esconder um problema que os médicos podem identificar.

Isso porque gosto de comer de tudo e gosto de beber o meu copo no dia de folga ou quando há festas com amigos e família.

Na dieta keto pode-se beber. Só que o alcool vai ter prioridade no figado, mas queima rapido, e voltas a cetose. Só que bate que é um estupidez lol. E depois vão-te chamar de fraquinho.

Tens razão nos termos da sazonalidade e esse é um dos argumentos que se pode atirar à cara dos vegans quando questionam a moralidade de comer carne.

Os vegans importam a comida todo q comem. De longe é a dieta que mais impacto tem no planeta. Super artificial.

Eu sugiro-te estas dietas dietas que podes tentar:

Dieta paleo. Todos os productos animais, frutas e vegetais (sem grãos, sem legumes). Isto é bom porque tens frutas na mesma, logo vitamin c n te vai faltar e ao mesmo tempo tas a excluir as cenas que podem ser mais ofensivas. Se bem que a vitamin C n é um problema quando em cetose, é um problema se comeres hidratos, há um desequilibro. E as frutas são das plantas que menos lutam contra os predadores, porque querem ser comidas para espalhar a semente. O único problema, é que ficas naquele estado em que a glicose é na mesma o teu metabolismo, logo vais ter cravings lixados e vai ser dificil de manter a longo prazo.

Ketogenic. Todos os vegetais low carb 5% net carbs. 25% proteína. E gordura até não teres fome apontando para os 60%. Melhores gorduras: Azeite português, manteiga de vacas alimentadas a pasto, óleo de côcô, abacates, gema de ovo, todas as outras não valem a pena. Se fazes gym sugiro-te que tentes TKD or CKD mas só a partir do 2º mês depois de adaptado.

Zerocarb. Com manteiga. Manteiga orgânica. A que eu comia antes era kerrygold era muito boa, de animais de pasto. Desde que resolvi o problema dos ovos, nunca mais precisei de manteiga. Tenta comer 20-30% proteína. 60%+ de gordura. Mas os que fazem essa dieta dizem que não é preciso pensar em macros, e que cetose não é necessária. Portanto eles simplesmente comem até se sentirem bem e não pensam nisso. Os da ZC têm mais atenção á origem e qualidade dos animais, como vivem etc. E comem partes mais exóticas, por exemplo cerebro, fígado, coração, ovos de peixe.

Se tiveres alguma dúvida podes contactar-me.

/r/portugal Thread Parent