O que é verdadeiramente ser pobre nos dias de hoje ?

Ambos os cursos que tirei têm muita empregabilidade. Todos os dias vejo várias ofertas na minha zona. Não vou para empregos do meu curso profissional porque isso fere-me o orgulho de uma maneira inimaginável sentir que tenho de voltar atrás no tempo e começar do zero, não me candidato aos empregos do meu canudo porque sei que vão exigir ser o super homem com um salário igual ao mínimo (estágios iefp não têm subsídio férias, se fizeres as contas...). Já estive empregado algumas vezes e claramente esperam muito mais de ti só por seres o sr engenheiro. Ou seja, nada que me compense ter tirado o curso.

A nível de salário nenhum curso superior compensa. Os estágios iefp estableceram a remuneração. Só em Lisboa é que costumam ser remuneração mais alta, devido ao custo de vida.

A minha resposta é claramente não. Mas para mim é tão claramente não que não acredito que para outros seja muito diferente.

Também tens que te lembrar que em quanto estudas não ganhas dinheiro. Tendo em conta que não ganhar mais e tens trabalho mais difícil e tirar o curso é muito difiícil, tirar um curso superior é não, não e não.

Tens a minha resposta. Foi o pior erro da minha vida, ever.

/r/portugal Thread Parent