Os astronautas entraram na lua (atmosfera) ou pisaram em cima dela?

Entendi. Eu uso dessa maneira que falei quando tenho dificuldade em entender algo.

Mas pelo que entendi de suas perguntas, você achou que atmosfera fosse algo que impedisse a gente de pisar em um planeta ou lua.

Atmosfera é a camada de gases que reveste um planeta ou uma lua. Usando a bola como exemplo, imagina uma bola de basquete que tem uma fumaça em volta dela, que fica cercando ela, no mesmo formato da bola. É isso que é a atmosfera de uma planeta. Diversos gases, poeiras, vapor de água, que ficam em volta de um planeta ou lua, presos pela gravidade. A diferença é que essa "fumaça" que reveste a "bola" é uma mistura de varias coisas. E algumas coisas são transparentes e outras não. Tipo as nuvens, que dá para ver do espaço.

Só que essa atmosfera pode impedir ou não de a gente pisar na supercie do planeta. No caso da terra, a atmosfera daqui não impede, porque é mais fina. A lua praticamente não tem atmosfera, então lá é só uma esfera rochosa mesmo que é possivel pisar. Há planetas gasosos em que a atmosfera é e maior que a parte solida, e esse ar dele é tão pesado que é impossivel chegar na parte dura para pisar. É tipo um ar que te esmagaria se você entrasse nele. Usando o exemplo da bola novamente, a diferença é que a fumaça que fica em volta da bola agora é muita maior e mais unida, o que faz a bola ser maior, mas a parte solida dela que dá para tocar é menor. Tipo uma bola de tênis que fica do tamanho de uma bola de basquete por conta da fumaça. Jupiter é um planeta imenso, mas que a maior parte dele é atmosfera, diferente da terra que a atmosfera é uma pequena parte. Essa atmosfera por ser muito pesada e grande, impede a gente de chegar no núcleo dele, que acredita-se que seja sólido

/r/PergunteReddit Thread Parent