OTAN is the new Petê

Eu estou enfrentando um "problema" curioso. Tenho uma amiga ucraniana e nós temos um discord com outras pessoas de vários lugares do mundo. Todos nós estamos apoiando ela e compartilhando muita coisa pró ucrânia e resultados positivos da guerra.

Por outro lado, muitos lá são americanos e eles têm uma visão da história que é diferente da visão que eu tenho. Uma das coisas que surgiu é que o Putin quer refazer a União Soviética e que ele é um comunista. Para mim essas conclusões são ambas absurdas.

Só de eu sugerir uma versão alternativa para isso, pronto. Era como se eu estivesse o defendendo. Era como se eu estivesse caindo na gaitada do Putin e que eu não devia deixar cair nas fakes news dele.

Como eu estou isolado lá como pessoa latino americana, acabei não discutindo, tipo quando você está em família e tem os tios bolsonaristas. Mas eu só queria é falar que o modelo de União Soviética é hoje muito arcaico e não tem espaço para a atual atuação da Rússia, que o que temos hoje é algo que deveria ser refletido como algo novo, e não como uma volta de modelos do passado. O pessoal lá dos eua e europa têm muito medo de fantasma histórico.

/r/brasil Thread Parent Link - v.redd.it