Por que a transexualidade não é um transtorno mental?

Eu não vejo problema em tratar no feminino, aceitar leis que permitam mudança de gênero e nome nos documentos, mas eu particularmente não acredito em identidade de gênero. Se a natureza te fez homem ou mulher, paciência.

Além da questão dos cromossomos, vamos analisar cada caso:

Um homem que decide mudar de sexo, ele passa por uma cirurgia que extrai o corpo esponjoso do pênis e costura a pele e o canal da uretra pra dentro, ta-da, diz que fez uma vagina. Só que aquilo não é vagina, é apenas um buraco de carne e pele no seu corpo. Nos dias após a cirurgia o corpo vai tentar cicatrizar aquilo e a pessoa precisa usar um tubo para dilatar o buraco. É relatado que isso gera bastante dor, sangramento, pus, etc.

A mulher que decide mudar de sexo, a situação é pior ainda, porque cavar um buraco e costurar a pele pra deixar uma igual a uma vagina é mais fácil do que crescer um pinto do nada. Há quem faça algum procedimento pra transformar o clitoris num micro-penis, ou quem enxerte carne e pele de outro lugar do corpo para criar uma piça de mentirinha que fica lá pendurada mas não tem funcionalidade nenhuma, não serve pra mijar e nem pra fazer sexo.

Eu sinto que o mundo virou aquela fábula do rei que ficou pelado mas ninguém podia dizer nada, todo mundo dizia que a suposta roupa dele era fabulosa para evitar problemas. Nunca que eu falaria isso no meu facebook ou numa rodinha de pessoas no mundo real.

/r/brasil Thread