Porque você deve consultar um médico antes de tomar antibiótico

Nem me fala, mês passado estava tomando um antibiótico de 250 a caixa pra 5 dias, pq os mais fracos não faziam mais efeito em mim.

Eu tenho gastrite, e refluxo. Direto ficava com dor de garganta, ia no hospital e passavam antibiótico. Isso foi durante anos, nunca diagnosticaram a gastrite e o refluxo.

Ano passado passaram antibiótico e não fez efeito, passaram um mais forte pra minha garganta e nada... finalmente pediram uns exames e me encaminharam para um especialista que diagnosticou o refluxo e a gastrite. Só que o estrago de antibiótico já tava feito.

Comecei a tratar desses dois problemas e tava tudo certo, até eu precisar de fazer uma cirurgia. Durante a recuperação da cirurgia os antibióticos não ajudaram, tive infecção atrás de infecção. Desenvolvi uma sinusite ENQUANTO tomava antibióticos, pq a essa altura era a mesma coisa que tomar uma bala valda...

Fiz uns exames doidos lá que eu nem entendo, e passaram um antibiótico ridículo de forte, me deixou mal pra kct, muita diarréia e tudo... mas resolveu.

E eu nunca fui de tomar antibiótico sem prescrição justamente por causa disso...

/r/brasil Thread Parent Link - i.redd.it