[Post-Match Thread] Taça de Portugal 2015/16, 3.ª Eliminatória: SC Vianense 1-2 SL Benfica

  • O resultado foi justo? Na sua opinião o que faltou à equipa para alcançar um resultado ou exibição melhor?

O resultado acabou por ser justo porque o Vianense só foi à baliza do Benfica duas vezes. O Benfica, até ao golo adversário teve sempre em cima do jogo, no entanto geriu muito mal a vantagem.

Acho que faltou raça aos jogadores, pensavam que o jogo estava ganho e depois quando foi golo do Vianense viram-se à rasca.

  • Está satisfeito com a resposta da equipa hoje? Qual foi o aspeto do jogo que mais o impressionou?

Acho que nós, adeptos, merecíamos um pouco mais de entrega por parte dos jogadores. Muitos foram até Barcelos de longe para poder apoiar, se calhar à espera de uma goleada, e acabaram por levar um susto.

  • Com o benefício da visão a posteriori, que alterações faria ao 11 inicial?

Tenho imensa curiosidade em ver o Cristante jogar, por mim jogava em vez do Pizzi, que esta época tem estado degradante (hoje não foi excepção). Raul Jimenez também penso que podia ter jogado, mas suponho que vá ser opção na Champions na semana que vem. Gostava de ter visto o Lindelof, que nem no banco esteve, nem que fosse 20 minutos.

  • Em retrospetiva, o que faria diferente ao longo do jogo? Faria entrar em campo Adel Taarabt nos momentos finais? Quem seria substituído?

Substituições mais cedo. O Vitor Andrade e o Jimenez podiam ter entrado logo no inicio da segunda parte, para ver se conseguiam mostrar alguma raça e mostrarem que têm lugar na equipa. Em relação ao Taraabt, já temos o Carcela que, apesar do golo, foi molengão o jogo todo, não precisamos de outro.

*Qual foi o jogador que mais se destacou com a camisola do SL Benfica? Nessa nota, quem foi a maior deceção?

Penso que não houve nenhum destaque positivo. Pontos negativos : Pizzi, mais uma exibição péssima passes falhados, remates para fora do estádio etc. . Outra desilusão: Carcela, como já disse, marcou o golo e não fez mais nada.

*Quais são os aspetos positivos que o SL Benfica pode tirar deste jogo?

Não vi nada de positivo no jogo para além da frieza do Jardel quando teve de decidir o jogo.

*Enfrentaremos o Galatasaray S.K. na próxima partida na Turquia. Quais as perspetivas?

Com o onze "da praxe" acho que podemos alcançar um bom resultado. Gaitan e Jonas fazem muita diferença

/r/benfica Thread