Pré-candidato à presidência da república, Ciro Gomes é hostilizado durante protesto na Avenida Paulista.

não... nem todo discurso pró-impeatchment deve ser ouvido.

se uma pessoa apresenta um discurso, mas toma ações contraditórias. essa pessoa não deve ser ouvida. algumas pessoas do PSDB da capital queriam, por exemplo, entra no discurso de forabolsonaro lá nas manifestações de julho. isso não fazia sentido.

o MBL/VPR querem entrar na manifestação #forabolsonaro. isso deve ser permitido? não. pq na ação, eles não estão pelo fora bolsonaro. estão no "nem lula, nem bolsonaro". o que significa que, se a coisa apertar, eles poderiam vir a apoiar bolsonaro ou deixar de estar presente na luta maior.

ciro já disse, e todo apoiador de ciro sabe disso já... a preocupação dele agora não é bater em bolsonaro, ou pelo menos não bater tanto. o foco dele é bater em lula e na candidatura do PT. a preocupação principal de ciro não é pelo fora bolsonaro. isso é colateral, o foco dele tem sido o PT. é esse tipo de voz que se quer discursando em favor da democracia?

seria adequado também apoiar os movimentos do VPR/MBL?

ciro deveria ter parado os ataques ao pt/lula enquanto faz a disputa pelo forabolsonaro.. do contrário, o discurso não está condizente com as ações dele. vc tem que alinhar suas ações antes de alinhar seu discurso. do contrário, vc tá dando só palanque para quem não engaja na real disputa.

é simples: quer estar pelo forabolsonaro, entra de cabeça.

aqui cabe também construir uma crítica ao próprio PT.. que ainda parece tímido ao mobilizar todo seu efetivo. o próprio lula já deveria ter ido a campo, mas eles continuam apostando em conciliação e frente ampla contra bolsonaro... qnd não sei mais o q precisa para se esgotar essa saída.

/r/brasil Thread Parent Link - twitter.com