Primeira tentativa de fazer uma pizza! A primeira de duas que foi o que rendeu a massa!

Algumas dicas:

1) tem coisa demais nessa pizza, parece pizza brasileira. A filosofia central de toda a culinária italiana é simplicidade com poucos igredientes frescos e de boa qualidade mas o simples bem feito é o muito mais difícil que o complicado.

2) O mais difícil na pizza é a massa. Sugiro que você faça uma massa de fermentação lenta. A minha receita preferida é: * 156 gramas de farinha de pão (13% de glúten) * 156 gramas de farinha 00 (se não achar use a anterior) * 8 gramas de sal * 1 colher de chá de fermento biológico em grãos ou, muito melhor ainda, 100 gramas de cultura de fermento selvagem para massa lêveda. * 1 colher de chá de azeite (de oliva). * 200 ml de água

Misture tudo e amasse por uns 10 minutos para desenvolver o glúten e deixar bem elástica. Corte em duas bolas, besunte elas com azeite e ponha em um pote fechado. Guarde na geladeira por pelo menos uma noite. No dia seguinte deixe fermentando por umas 3 horas a 30 graus de temperatura. Estenda com as mãos até que tenha 1 cm de altura, não use rolo de massa. Asse sobre uma pedra de pizza ou panela de ferro pré-aquecidas larga à temperatura mais alta que o seu forno alcançar por 4 minutos sem molho, 4 minutos com molho, 4 minutos com queijo e outros recheios.

/r/brasil Thread Link - i.redd.it