Protesto em Salvador: "vai ter gordas na praia". Pensei em vários comentários, porém não encontrei uma forma de expor sem ser ou parecer escroto, então só me resta perguntar: quando foi que proibiram?

Legal estarmos compartilhando histórias de terapia, carrego algumas coisas que aprendi lá pra vida.

Assim como você, minha mãe também vê problema em tudo. Se cair água no chão, você está sujando o chão, nem que for um pingo e vai gritar como se o mundo estivesse acabando.

Aprendi a dar o menor número de informação possível pra ela, porque tudo que eu falava ela iria achar um problema.

Ex:

  • mãe vou nadar. - está formando nuvens, melhor nem ir, pode ser que caia um raio
  • mãe vou jogar. -só fica nesse computador, não sai de casa
  • mãe vou sair. -nunca para em casa, moleque rueiro.

Tipo, não é como se ela não fizesse comentários positivos e não fosse carinhosa, mas quando está no modo "brava com algo" ela desconta em todo mundo. Isso que eu acho insuportável.

Mããs, voltando à terapia, lembro que a minha uma vez falou "quanto mais você aceita os seus pais e os defeitos¹, mais você consegue quebrar o ciclo e não ser igual a eles". Por isso que eu tento ao máximo desarmar minha mãe nesses surtos, que nem criança. Um "calma mãe, o que está acontecendo? quer ajuda?" vai longe, queria ter aprendido essa lição quando era mais novo.

¹ Defeitos não são abusos físicos e verbais absurdos, aí não é pra aceitar, é pra procurar sair de casa e ir morar com outras pessoas

/r/brasil Thread Parent Link - i.redd.it