Qual sua opinião sobre quem usa maquiagem? Vcs acham que ela deve ser levada em conta pra definir alguma mulher como bonita?

Homem em geral prefere uma maquiagem mais leve em uma mulher (falo de forma social mesmo sem interesse pessoal, como forma de afinidade com a outra pessoa), principalmente para o dia a dia fora de eventos mais sociais formais. Uma mulher que usa um pouco de maquiagem para acentuar pontos positivos fica mais bonita ou com a presença mais marcante, uma mulher que abusa algumas vezes acaba piorando a percepção pessoal da pessoa (ou por excesso mesmo ou por escolher cores que façam você olhar mais para uma parte da maquiagem do que para o todo/olhos da pessoa). No geral prefiro julgar com nenhuma ou pouca maquiagem separadamente de uma muito maquiada, se a mulher estiver muito maquiada mesmo eu nem teria confiança em reconhecer a pessoa em outro momento sem que ela esteja usando, e esse é um pensamento que eu já teria logo de cara.

A parte da maquiagem que encanta ao homem (ou ao menos a mim) se concentra ao redor dos olhos, nem tanto no restante do rosto, um bom olhar encanta mais do que uma pele perfeita, seja para fins sociais ou românticos.

De forma geral, como homem, as únicas coisas que realmente não gosto são excesso de base ou semelhantes para a pele que tirem a naturalidade de pele e/ou, quando fazem as sobrancelhas extremamente bem definidas e muito preenchidas, elas quase parecem ter sido adesivadas na cara da pessoa... Essas duas são broxantes para mim, o restante eu relevo muito ou não fazem diferença negativa ou positivamente.

/r/PergunteReddit Thread