Quer ver quanto açúcar você consome em alimentos industrializados?

Sou amador do assunto mas as vezes acho bom começarmos a familiarizarmos e separamos as coisas, se eu passar alguma informação errada me corrijam.

Açúcares tem em vários alimentos assim como como o açúcar de mesa(SACAROSE), FRUTAS e o LEITE. Já a SACAROSE que chamamos de AÇUCAR é predominantemente no açúcar de mesa, porém o MEL e as FRUTAS, se não me engano, também as tem.

Então sempre que quiser falar mal do açúcar de mesa, diga sacarose, se quiser falar dos açúcares em geral(frutose, lactose, sacarose...), então fale açucares.

POR MAIS QUE SEJA CONTRA A SACAROSE, vale informar novamente que outros alimentos como o MEL e algumas FRUTAS tbm contém sacarose, não tenho certeza em relação as frutas alguém confirma aí. Ou seja, por que valorizamos tanto assim as frutas se elas contém veneno? Talvez estejamos errando na quantidade em que usamos da sacarose.

Sem contar que existem pesquisadores que tbm falam que a própria frutose é veneno, e sendo assim nosso conhecimento sobre frutas está errado.

As vezes acho que apenas estamos apelando muito com o que a natureza usou para nós fisgar.

Outro coisa sobre a reportagem é que o autor deve ter feito a contagem do açúcar de acordo com o que estava escrito nas embalagens dos produtos. Porém já vi vários casos de análise de produtos em que as informações das embalagens estavam totalmente fora do que o produto continha.

/r/brasil Thread Link - hypescience.com