Saiba a Diferença

Por mais que eu odeie o Lula, se fosse de interesse político iam mandar aqueles 3 juízes votar pra inocentar ele e o Lula ia estar solto. Eles sao peões, eles obedecem as ordens que recebem... ou voce acha que eles pegaram o processo, leram com muita atenção, ponderaram sobre as evidencias e votaram de forma isenta?

Se liga, volta pra realidade... eles recebem ordens de cima e inventam uma desculpa. Se mandassem eles soltarem o Lula eles iam falar que o vazamento do Moro manchou a investigação, ou que o Lula ta velho de mais, ou que qualquer coisa e pronto, ele ia estar solto.

De um ponto de vista moral é obvio que o Lula tem que ir pra cadeia, mas ele só ta indo pra cadeia porque é interessante pros outros políticos que ele vá pra cadeia, o estado Brasileiro ta tentando restaurar a fachada de dignidade pra continuar espoliando a populacao... o Lula ir pra cadeia é só uma forma de manter o povo sob controle.

É tipo se o lider do PCC fala "nao é pra roubar dos moradores da nossa favela" ai um membro da gangue vai la e rouba. O líder do PCC obviamente vai mandar matar o cara, pois a ordem dele foi contrariada, mas isso não quer dizer que o PCC agora é do bem e quer o fim dos roubos, isso só quer dizer que ocorreu um conflito interno dentro da propria gangue.

Enfim, os 3 de cima e os 3 de baixo são a mesma bosta, só muda as regras que eles estavam seguindo.

/r/brasil Thread Link - i.imgur.com