Study in Malayasia

Eu não sei se o "comportamento alimentar brasileiro" é o titulo ou a proposta da redação, mas vou tentar ajudar.

A introdução, na minha opinião, é a parte mais importante do texto. Gaste o tempo que for para fazer uma boa introdução porque ela carrega todo o texto. No seu caso, eu achei a contextualização bem especifica e ela não conversa com a tese, eu acho.

Tipo, você contextualizou que o Brasil possui vários escândalos de corrupção no setor alimentício. Em seguida, você falou que alguma coisa ou alguém perdeu a confiança no setor alimentício e que não há exigência na qualidade dos produtos. Eu não consigo entender o que vai sair do seu texto com a sua introdução, ta ligado? Você vai falar de corrupção? Ou de órgãos fiscalizadores? Ou da qualidade dos produtos? Sobre o que vai ser o seu texto?

A dica que eu daria aqui é: tente ser o mais claro possível com a sua tese. Pega um ponto da tese e desenvolva ao invés de jogar várias coisas já na introdução. Por exemplo, Tese: os órgãos fiscalizadores prejudicam a alimentação dos brasileiros. Nos argumentos você citaria a perda na confiança, falta de exigência de aumento na qualidade dos produtos e a corrupção que ocorre nela. A tese poderia ser também que* a corrupção no setor alimentício prejudica a alimentação dos brasileiros* .E nos argumentos citaria a queda na qualidade dos produtos por conta da corrupção que ocorre nos órgãos fiscalizadores que deixam passar muita bosta em troca de favores políticos. A questão é deixar claro sobre o que/quem vai ser falado durante o texto inteiro. Se eu não fui claro, eu tento explicar de outra forma, ok?

Agora, sobre** o argumento 1(dado o que foi proposto pela sua tese) **está bem de boa. Eu só mudaria aquele fechamento ali. O que você escreveu foi a ideia que você quis passar durante o argumento, portanto, é meio desnecessário escrever aquilo. Fazendo uma analogia: é como se você estivesse beijando alguém e durante o beijo, você parasse pra falar que quer beijar a pessoa. Ao invés desse fechamento, eu tentaria reforçar o argumento com uma comprovação 2 ou começaria a puxar o argumento 2 ou reforça a tese, você que sabe.

** Eu não entendi direito o que você quis dizer no argumento 2**. Você quis relacionar a perda da confiança com a importância dada aos instrumentos que fiscalizam? Eu, sinceramente, não peguei a ideia, me desculpe.

A sua conclusão foi bem de boa também. Tentaria deixar um pouquinho mais claro o problema que você está tentando resolver com cada Ação. Por exemplo: com o aplicativo, o cidadão poderia fiscalizar junto dos órgãos do governo os estabelecimentos que oferecem produtos irregulares reduzindo, assim, a perde de confiança nos órgãos fiscalizadores .

TL;DR: O argumento 1 e a conclusão estão tranquilos. Na introdução, a tese precisa ser mais clara. O argumento 2, pra mim, não fez muito sentido estar no texto.

Desculpa se eu escrevi demais.

**Só lembrando que eu sou um cara aleatório **

/r/UniversityofReddit Thread