Top 10 Alimentos Calmantes

Os alimentos são realmente capazes de acalmar os nervos em caso de se sentir estressado. O gosto eo cheiro de certos alimentos calmantes pode ajudar a relaxar os nervos naturalmente. Uma vez que o centro emocional e memória do cérebro fica perto da parte controlar os odores, que ajuda a acalmar você para baixo. Farejando em alimentos faz com que você respire profundamente, que por sua vez reduz a freqüência cardíaca e pressão arterial. Essas alterações ajudam a relaxar o corpo. Este efeito é obtido em consumir alimentos bem. Mantendo estes alimentos calmantes acessível pode ajudar no anti-stress.

Top 10 Alimentos Calmantes

Peixe

Um dos melhores alimentos para ajudar a aliviar o stress é o peixe. Ele tem um teor nutritivo que ajuda a reduzir a ansiedade e pode ser facilmente incorporada na dieta. O conteúdo nutricional de ser rico em proteínas, vitaminas do complexo B e presença de Omega-3 os ácidos graxos ajudam em várias condições, como reduzir a tensão, aliviar doenças cardiovasculares e regular os níveis de açúcar no sangue. Este alimento também alimenta os neurônios que ajudam na prevenção e no tratamento da depressão. O magnésio ajuda a acalmar o sistema nervoso e ajuda a relaxar. O peixe também contém triptofano, que reduz os níveis de hormônio do estresse e dá tranquilidade.

Abacate

Outro alimento calmante é abacate, também conhecida como fruta manteiga, que tem abundância de vitaminas do complexo B. Essas vitaminas são benéficos para manter os nervos saudáveis ​​e células cerebrais, que aliviam o estresse. O conteúdo MUFA e potássio de abacate também é alta e, assim, ajuda na redução da pressão arterial. Você pode fazer uma deliciosa receita utilizando este alimento calmante quando você quer desestressar ou reduzir a ansiedade. Combine abacate, banana madura, leite de amêndoas e extrato de baunilha, congelar e ter isso em vez de sorvete.

Berries(frutas vermelhas)

Berries incluem frutas como amoras, morangos, framboesas, etc bagas são uma boa fonte de vitamina C e muitos anti-oxidantes. O corpo produz um hormônio chamado cortisol quando está estressado. Ela eleva quando o corpo está em stress e aumenta a freqüência cardíaca, pressão arterial e aumenta a ansiedade. Quando isso acontece numa base de longo prazo, que pode levar a doenças cardíacas, depressão e distúrbios do sono. A vitamina C das bagas ajuda na regulação e controle dos picos do nível de cortisol.

Iogurte grego

Iogurte grego tem uma série de benefícios e é uma comida maravilhosa calmante. O iogurte grego simples e sem açúcar é livre de gordura e dá apenas 120 calorias por porção, O teor de proteína também é bom com 22 gramas e grande quantidade de vitamina B6 e B12. Isto ajuda a reduzir a ansiedade e reduz a pressão sanguínea. Os outros nutrientes responsáveis ​​pela redução da ansiedade são magnésio, cálcio e potássio. Pode ser apreciado com uma pitada de canela, mel ou adoçante.

Espargos

Quando o nível de ácido fólico no corpo cai, que leva à depressão. Com a presença de ácido fólico, aspargo é um alimento que ajuda a melhorar e elevar o humor. Dois terços da necessidade diária é atendida por apenas uma xícara de aspargos. Você pode ter salteados espargos junto com omelete ou tê-los no vapor ou grelhados a ser tido como um prato junto com carne, peixe ou legumes. Plain aspargos no vapor pode ser consumido com alguma imersão.

Grãos Integrais

O teor de fibra na dieta pode ser facilmente aumentada por incorporação de cereais integrais. Eles são benéficos para o coração, assim como para ter um efeito calmante sobre a mente. A serotonina é uma substância química liberada no organismo, que faz você se sentir bem e reduz a ansiedade. A secreção de serotonina aumenta sobre a ingestão de grãos integrais e produtos feitos a partir dele como pão integral e macarrão. Você também pode incluir arroz integral na dieta para conseguir este efeito.

Chocolate escuro

Chocolate é um alimento de conforto para muitas pessoas e tende a levantar o humor e bebidas espirituosas. O melhor tipo é o chocolate escuro, que é melhor do que o chocolate de leite na redução dos níveis de cortisol no corpo. Epinefrina e norepinefrina são substâncias químicas produzidas no organismo, que também causam estresse e ansiedade. Chocolate também abaixa o nível destes produtos químicos e ajuda na produção de opiáceos que são produtos químicos tendem a fazer você se sentir melhor.

Chá de camomila

O chá de camomila tem se mostrado benéfico na redução da ansiedade e sintomas relacionados em pacientes que sofrem de transtorno de ansiedade. Ter a camomila infundido chá quente ajuda em dormir melhor também. Ele pode ser tido durante a noite antes de dormir ou pode ser tido como chá gelado. Diz-se para acalmar nervos bem.

Aveia

Os nutrientes que são essenciais na redução da ansiedade são as vitaminas do complexo B, magnésio e fibra. Todos estes estão presentes na aveia. A aveia é também um dos melhores alimentos calmantes, o que ajuda no aumento da produção de serotonina. Tendo aveia e produtos feitos de aveia irá garantir que os níveis de serotonina reduzidas são elevados e, assim, a ansiedade é reduzida. É melhor ter aveia integral em vez de farinha de aveia adoçado. Você pode fazer biscoitos de aveia ou granola em casa com opções mais saudáveis.

Nozes

Nozes sempre foram conhecidos para melhorar o funcionamento cognitivo do cérebro. O efeito benéfico de nozes é devido à presença de nutrientes como o ácido alfa-linolénico, que é um tipo de omega-3 ácidos gordos e alguns tipos de polifenóis que melhoram o estado da memória. A pesquisa mostrou também que ela reduz os níveis de cortisol e adrenalina em cheque, assim, manter os níveis de estresse baixo. Nozes podem ser torrado e adicionado a vários pratos como saladas

/r/food Thread Link - aminoacidosessenciais.com.br