Visão | Preços das casas podem baixar até 10%

Porque é que nos dias de hoje eu não vejo rebeldes que queiram derrubar o sistema financeiro e com o status quo? Sair às ruas, mandar cocktails molotov, meter edificios a arder os edifícios por onde pairam aqueles com o poder e lutar pelos direitos de forma que queiram ser ouvidos? E umas guilhotinas para aqueles que nos exploram, acham-se no direito e ainda se riem das nossas caras como se fôssemos uma raça inferior?

Eu nem estou a dizer para se fazer, mas considerar ideias mais extremas. Meter-lhes um pouco de fogo nos pés para ver se começam a fazer chover um pouco para os nossos lados. Talvez fosse uma boa ideia? Talvez existam outras soluções?

Vejo toda a gente chateada com os preços e com as condições, com o facto de pagarem rendas altíssimas e de saberem que muito em princípio não vão ter dinheiro para dar de entrada de uma casa porque os salários são uma merda, e se por acaso conseguirem juntar esse dinheiro com muitos anos e esforço, vamos ficar a pagar pela casa o resto da vida. Por um apartamentozinho, de merda. Parece-me uma vida de escravidão.

Como é que aceitam? Como é que não ficam revoltados com os culpados? Como é que não ficam com vontade de lhes retirar aquilo que também é nosso? Foda-se, como é que aceitam que uns vivem em berços de ouro e outros na merda? Como é que aceitam que a única vida que têm vai ser gasta a trabalhar para produzir ainda mais para aqueles que já têm o suficiente enquanto que nós andamos aqui a implorar para ter o básico para a sobrevivência.

Sou só eu que sou um grande revoltado? Ou esse espírito existia anteriormente e foi-se perdido? Essa submissão e apatia toda é algum sinal dos tempos? Ou sempre foi assim?

/r/portugal Thread Parent Link - visao.sapo.pt