Gerente de uma multinacional que acabou de pedir demissão para ganhar mais no concorrente - Pergunte-me qualquer coisa sobre lealdade no trabalho, contratação, demissão, promoção, corporativismo, carreira, etc.

Eu só precisei demitir uma pessoa, felizmente. A empresa tinha boas políticas de recuperação e re-engajamento do empregado. Essa demissão foi devido a principalmente comportamento, o que ela estava causando nos times que essa pessoa interagia (vinham reclamações de todos os lados). Tentei trocar de atividades várias vezes, conversas, avisos... foi mais de 1 ano e não mudou.

Felizmente, nunca precisei desligar alguém por causa de redução de custos, pois minha área sempre cresceu e também não é muito fácil achar pessoas com as habilidades necessárias da área. Mas eu sei que essas coisas acontecem a qualquer hora e, assim como eu, todo mundo pode perder o emprego do dia pra noite.

Eu considerava alguns funcionários para tarefas mais importantes, pois sabia que eles iriam entregar (normalmente os mais seniors). Mas dava oportunidades para todos, sempre baseado nas habilidades e o que eles queiram pra carreira. Porém, nunca dá pra ser 100% justo e sempre recomendo que vocês corram atrás do que querem.

Eles claramente tinham grupinhos de afinidades. Eram 3 grupinhos, apesar de tentar fazer engajamento, reuniões, team building, e toda aquelas coisas corporativas (que eu também acho chato pra kct). Enfim, humanos são humanos e se agrupam por afinidade.

/r/antitrampo Thread Parent