Já que este ano acabou, decido partilhar a ansiedade que sofri em cada dia de 2022. Foi dos piores anos em termos de ansiedade de sempre para mim.

Em relação ao dormir tens tampões para os ouvidos que me têm ajudado imenso. Se tiveres algum problema com ruído eu recomendo a experimentares já que não custa nada.

Relativamente ao resto é complicado. Eu já lidei com ansiedade extrema tendo até passado por crises de despersonalização, algo que eu nem fazia ideia do que era ou se existia. Foi preciso uma pesquisa na net para chegar à conclusão do que era. Tens alguma ajuda profissional? Eu nunca tive e houve alturas que me fez muita falta. Eu aprendi a digerir melhor as coisas e agora a minha ansiedade vem mais de um sentimento de desconexão e isolamento que também tenho aprendido a lidar. O pior são os problemas familiares que nos assombram e não há maneira de fugir, mas até disso eu já me tornei muito imune. Acabei por me tornar muito mais egoísta e egocêntrico. Se não cuidarmos de nós, mais ninguém o fará.

Relativamente à guerra, há alguma razão em específico pelo qual isso te afecte tanto ou és só sensível a essas coisas? Se passas muito tempo a ler notícias e a utilizar redes sociais considera também o peso que isso tem para a tua saúde. Tudo isso eu uso ao mínimo dos mínimos. Raramente é útil

/r/portugal Thread Parent Link - i.redd.it