Pressão a arranjar o trabalho

Eu quando sai do curso na época da pandemia, estava muito mal mentalmente, e queria deixar passar algum tempo para puder descansar, e planear como iria conduzir a minha vida.

Mas um emprego, muito precário a receber debaixo da mesa com 0 direitos, foi me proposto, e como era remoto e na minha área aceitei. Na altura também estava a sentir pressão dos meus pais para começar a trabalhar.

Recebi, e consegui comprar algumas coisas que me faziam falta, mas o chefe era uma besta, e o trabalho tornou-se uma merda depois dos primeiros meses (fiquei 6 meses) no final já fazia mais do que era a minha área, foi insultado moralmente, e profissionalmente.

Resumindo, fiquei pior mentalmente, desci a um ponto muito muito mau. Fiquei um ano a fingir que trabalhava para os meus pais não descobrirem que me tinha despedido e não voltarem a meter pressão para voltar a procurar emprego e ficar pior mentalmente.

Tive de ter consultas de psicologa remotamente ás escondidas para conseguir recuperar, fiquei um ano sem procurar nada devido á ansiedade que sentia.

Agora tenho um emprego na minha área, não recebo mal, tenho horários certos e o chefe apesar de ser exigente é correcto com todo o resto.

Não sou nada contra arranjar um trabalho enquanto não tens nada, mas nunca sacrifiques a tua saúde mental.

/r/portugal Thread