Novo Presidente de Angola deixa Portugal de fora da lista dos principais parceiros.

Sou teu colega de turma :) O racismo existe da mesma maneira que existe em Angola, o teu país, país que mais tarde vais voltar para ter um tacho e país que não te importar onde haja racismo certo? Adoro como apenas lutas por coisas que te custam a ti, como o racismo em Portugal, ao mesmo tempo que angolanos morrem à fome enquanto estás a usar peças de roupa super caras com dinheiro do Estado Angolano, e não o desmintas, pois senão sabes que o teu avô é corrupto como qualquer outro do MPLA, então não és uma pessoa ou honesta ou que tenha dois palmos de testa.

Aproveito aqui para desmistificar o teu "racismo" em Portugal. Já te vi a reclamares que quando entras em lojas os seguranças seguem-te, pois e isso acontece com maioria das pessoas da nossa idade para além que muitos seguranças de roupas são pretos. Reclamas que maioria dos pretos vive na periferia e subúrbios porque são pretos, outra calúnia já que a comunidade da Guiné-Bissau é toda do centro de Lisboa enquanto angolanos vão para a periferia por não quererem pagar muito por casas como qualquer outra pessoa.

E não, ninguém está "butthurt" por causa do João Lourenço, estamos "butthurt" porque a gente está a perdoar dívidas e a atrasar pagamentos, a ter cidadãos portugueses em Angola presos sem conseguirem trazer o seu dinheiro, a ter cidadãos portugueses a viver numa ditadura militar e por termos ligação com um país que vai contra qualquer democracia que alguém possa pensar. Ninguém quer saber da merda de Angola, daqui a 20 anos o país acaba e volta a outra guerra civil, o que queremos é que somos o principal exportador para Angola, fazemos fiado e muitas vezes não pagam, para depois não termos este reconhecimento. Portugal sempre quis ter uma boa relação com Angola mas é Angola que se prefere sempre manter afastada (Só quando lhes convém como mandar os netos para cá ter educação ou vir com vistos Gold).

E os angolanos não querem saber de Portugal? Engraçado, na condecoração do João Lourenço, enquanto os ministros e presidentes eram apresentados, apenas na hora do Marcelo Rebelo de Sousa é que os angolanos se levantaram e aplaudiram o homem.

Por fim, quando quiseres reclamar de racismo em Portugal, lembra-te que no teu país a gente nem tem a oportunidade de reclamar disso ou podemos acabar como o Luaty Beirão. Espero que daqui a trinta anos tu e o Clã dos Santos cozinhem as eleições suficientemente bem para que tenhas um tacho.

/r/portugal Thread Parent Link - tsf.pt