O que voces pensam quando param para observar a natureza, a existencia?

Gostei muito dessa visão sobre o pos morte, pos é certo pensar que em tudo que voce observa, muitas coisas tiveram que morrer e nascer pra serem como são hoje.

Eu gosto de relacionar as coisas com o padrão de ramificação que as árvores seguem, onde um evento inicial, a germinação de uma semente, gera o inicio da planta, que depois gera galhos, folhas, frutos e novas sementes, que geram muitas outras árvores que irão gerar muitas e muitas outras árvores. E esse padrão é presente por toda a existência, seja esse sequencial quanto o do próprio formato da árvore, presentes em, por exemplo, raios, rios, conexões neurais etc... E então, essa sequencia representa isso que voce falou, com a ação de um indivíduo mudando significantemente as ramificações do futuro, além de sua morte, nem que seja de um pequeno galho em relação com a árvore, enfim.

Eu mesmo sendo bem jovem, penso muito na morte, e confesso que não tenho medo da morte em si, mas sim no deixar de existir, na perca total da consciência, de simplismente sumir, e se a não existência pos morte fosse real , na minha visão, tudo é complemente sem sentido, sem motivo, sem lógica, e isso me leva a realmente crer no pos vida. Eu já me apeguei muito a biblia, já fui bem extremista, até eu começar ter muitas crises tentando achar a visão mais correta sobre tudo na biblia, entre as centenas de visões e interpretaçãoes existentes, e eu vi de tudo, e cada visão tinha argumentos muito favoráveis, parecia que todas as interpretaçãoes eram verdadeiras, mesmo sendo divergentes, ai eu começei a ficar maluco por não achar respostas paras as minhas dúvidas, e ao mesmo tempo eu pensava muito sobre as bilhões de pessoas que nunca viram uma biblia, pois segundo a biblia, Jesus é o unico caminho pra ser salvo, e porque só eu e meu grupo encontramos a verdade? O resto do mundo inteiro está condenado?

E nesses anos de busca sofri alguns traumas, e toda essas dúvidas, o medo, e muitas coisas que eu já vi, foram tudo se misturando na minha cabeça até eu começar a ter muita ansiedade, pânico, medo, e depressão no meio disso tudo. E eu sempre tive que lidar com isso sozinho porque de fato ninguem proximo de mim me entenderia, complicando muito minhas angustias. Até que eu peguei covid a uns meses atrás, aumentando em muitas vezes minha ansiedade, foi a pior época da minha vida, depois que normalizei, continuei crendo na biblia mas começei a me afastar dessas minhas dúvidas por já ter sofrido tanto. Hoje eu vivo minha vida de forma mais leve, fico com ansiedade só de abrir uma biblia mas eu oro toda noite pedindo que Deus tenha misericordia de mim, mesmo eu nao sabendo muita coisa, afinal Jesus disse que veio pra salvar e não pra julgar, isso me conforta.

Depois de eu ter sofrido tanto dentro de mim mesmo, sinto que fiquei uma pessoa diferente, mais compassivo, mais ciente da minha ignorancia, e parece que eu sinto uma importancia maior no próximo do que em mim mesmo além de um sentimento meio melancólico de não se importar muito com as coisas com um pouco de descreça. Enfim nem eu sei direito, talvez eu possa até estar sendo hipocrita não sei, tento ser melhor comigo e com os outros a cada dia

Acabei desabafando, perdão, é que eu realmente não tenho alguem pra conversar coisas tipo essa, eu fiquei quase duas horas escrevendo isso kkk, agora são 01:30 mas acho que foi bom pra mim escrever isso.

/r/Filosofia Thread Parent