Povo mais pobre. Banqueiros mais ricos. - Este é o Brasil.

Onde eu disse isso?

Voce que está de mimimi falando que ganhar 14% de juros aa é um absurdo.

E você quer descartar completamente o resto do mundo? Quando o governo vai captar recursos ele precisa concorrer contra os outros países. Se os EUA paga 2% aa (exemplo) e o Brasil pagar 12 com inflação de 10 todo mundo investe nos EUA.

O Brasil precisa oferecer uma taxa que seja REALISTA. Você reclama de juros alto mas não considera a REALIDADE.

Você fala que banqueiro ganha fortunas mas não considera o risco, não considera o fato do real ter perdido 50% do seu valor. Qualquer banco investido no Brasil perdeu 50% do dinheiro só em desvalorização cambial. (e isso pra você não é risco).

Você acha que SELIC tem alguma coisa a ver com Tesouro Direto. O governo não paga a SELIC pra bancos que emprestam dinheiro, o juros é definido pelo mercado. A SELIC é apenas o juros INTERBANCÁRIO. A SELIC pode ser de 5% e o governo pode pagar 50% no tesouro direto.

Você fala que banqueiro ganha muito emprestando pro governo mas desconsidera o fato de que qualquer um pode emprestar pro governo, por que você não o faz? Eu ganhei bem mais comprando dólar e deixando no PayPal parado do que os grandes banqueiros ganharam emprestando pro governo brasileiro.

Você fala de investidores nacionais como se o país fosse uma bolha isolada onde o dólar não importa.

ndo é comparando um investimento em titulos do tesouro americano com um investimento de compra de reais, num período que o real mais se desvalorizou

Para investir no BRASIL você TEM QUE COMPRAR REAIS. É melhor investir nos EUA a 0% do que no Brasil a 15%, essa é a questão. Todo mundo que emprestou pro governo ano passado perdeu uma fortuna. Cade os lucros absurdos de quem empresta pro governo?

Deixar dólar parado no banco é melhor do que emprestar real pro governo brasileiro, essa é a questão. Se o Brasil quiser continuar recebendo capital o juros pago no tesouro direto vai ter que subir.

Esse negócio de investimento de real em real não existe. Investimento é investimento, se é em real ou dólar é irrelevante. A questão é que todo mundo que estava investido em real perdeu uma FORTUNA mesmo com o juros a 15%. O risco é muito alto.

Mais uma vez, deixar dólar PARADO foi melhor do que investir a 15% no Brasil. O risco é gigante.

Você ta reclamando de banqueiros que ganham dinheiro e está desconsiderando completamente a realidade e todas as variáveis que não te agradam.

/r/brasil Thread Parent