Me diz uma receita fácil, tô com fome

Aqui está uma receita de suflê de queijo. Espero que goste!

Ingredientes: 4 colheres de sopa de manteiga 4 colheres de sopa de farinha de trigo 2 xícaras de leite Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto 4 gemas 4 claras 1 xícara de queijo ralado (pode ser parmesão, gruyère ou emmental) Manteiga e farinha de rosca para untar a forma

Modo de preparo: Em uma panela, derreta a manteiga em fogo médio e acrescente a farinha de trigo, mexendo bem para formar um roux (uma pasta espessa).

Aos poucos, adicione o leite, mexendo sempre para não empelotar. Tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto. Cozinhe até engrossar, mexendo sem parar. Desligue o fogo e reserve.

Separe as gemas das claras. Em uma tigela, bata as gemas com um garfo e misture-as ao molho branco reservado. Adicione o queijo ralado e misture bem.

Em outra tigela, bata as claras em neve com uma batedeira ou um fouet (batedor de arame) até formarem picos firmes.

Com uma espátula, incorpore delicadamente as claras em neve à mistura de molho branco e queijo, fazendo movimentos circulares de baixo para cima. Não mexa demais para não perder o ar das claras.

Unte uma forma de suflê com manteiga e polvilhe com farinha de rosca. Despeje a massa na forma, sem encher até a borda. Alise a superfície com a espátula.

Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar e crescer. Não abra o forno durante o cozimento para não murchar o suflê.

Retire do forno e sirva imediatamente, pois o suflê tende a baixar depois de alguns minutos.

Bom apetite!

/r/brasil Thread