Por quais motivos vocês são contra legalização de armas? Se puder diga uma breve justificativa tb

Qual é a risada da primeira afirmação?

É uma risada pq eu falo exatamente a mesma coisa.

Jogo airsoft e gosto de shooters online e mt de vez em qnd vou pra stand. Nunca achei que fosse facil um confronto, mas qnd vc joga um airsoft vc tem mais percepcoes que um shooter nao te daria (adrenalina, posicionamento, sorte)

Atirar em stand tb acho meio dificinho (empunhadura, controle de recuo, tiros sequenciais, limpar pane, acurácia) e nao fui nem 10 vezes pra stands

No mais, cada experiencia dessa me mostrou camadas que eu acabei percebendo sobre a complexidade da coisa, fora é de uma responsabilidade imensa pra quem usa a arma.

Voce tem conhecimento tecnico? Tá com emocional pra reagir a agressao? Como tu vai conduzir isso? Teve sorte pra poder sacar a sua arma? Consegue disparar no alvo e nao fazer cagada? Isso tudo tu tem que decidir em fracoes de segundo e eu sempre reflito imaginando que vc pode estar com todas as adversidades voltadas pra voce

Só que eu imagino que pras situacoes medias da vida que ter arma na rua mais daria cagada que exito, entao porte de longe é boa ideia.

Quanto ao porte tem tambem o aspecto de que vc deve (n sei) acabar se estressando pq seu estado de vigilia é oitro e vc n pode relaxar, sequer deveria levar uma arma (por exemplo um rolê ou um bar)

Nunca atirei em ninguem e espero nunca precisar chegar a esse ponto, mas se precisar chegar a esse ponto eu atiraria sem hesitar (alguem invadiu minha casa, alguem ameaçar real minha vida, nao baquaquice de briga em um churrasco ou fechada em transito).

Sei que tambem teria um aspecto emocional, mas fds, lidaria com isso estando vivo.

E é óbvio que todos aqui em casa sabem que eu tenho arma

É que eu sempre exemplifico que uma situacao mt clara de legitima defesa seria se alguem entrasse na minha casa 3 da manhã. Se eu tivesse arma, meus familiares saberiam, entao ninguem me daria surpresa, só restando ser um mau elemento. Parceiro, nao sendo familiar, n tenho que investigar mais nada nao, defesa e acabou

/r/brasil Thread Parent Link - v.redd.it